League Cup

Técnico do Real Salt Lake é suspenso por comportamento ofensivo na Leagues Cup

Petke-2

Foto: Reprodução/MLS

O técnico Mike Petke, do Real Salt Lake, recebeu uma suspensão de três jogos pelo Comitê de Competição da Leagues Cup por comportamento ofensivo durante a derrota para o Tigres UANL, do México, no último dia (24). Petke terá que cumprir a punição em edições futuras, já que a equipe de Utah foi eliminada.

Pelas reclamações ostensivas contra os árbitros ao final do jogo contra o Tigres, Mike Petke também foi punido pela Major League Soccer (MLS) com dois jogos adicionais de suspensão, além do cartão vermelho recebido e ainda levou multa de US$ 25 mil.

Petke já cumpriu a primeira partida da punição contra o FC Dallas no último dia 27 e ficará de fora do jogo contra o New York City FC, no próximo sábado (03) e contra o Sporting Kansas City, no dia 10 de agosto.

Em comunicado, o comissário da MLS, Don Garber, rejeitou as atitudes do técnico do RSL. “Não há absolutamente espaço para este tipo de comportamento em nossa sociedade, e a Major League Soccer não tolera a linguagem repugnante usada por Petke”.

“Todos os jogadores, funcionários e torcedores da MLS devem saber que esses comentários são inaceitáveis, estou extremamente desapontado com o fato de um líder de um de nossos clubes ter usado uma linguagem tão insensível. Estamos empenhados em proporcionar um ambiente em que todos os indivíduos sejam tratados com dignidade e respeito em todos os momentos”, completou Garber.

 

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s