Ir para conteúdo
Anúncios

Final da USL League Two entre Flint City Bucks e Reading United AC

Neste sábado (3), às 20h30 (horário de Brasília), no Atwood Stadium, em Flint, Michigan, será disputada a grande Final Nacional da USL League Two entre Flint City Bucks e Reading United AC. Será um dia histórico pra cidade de Flint. A comunidade local abraçou o Flint City Bucks em sua primeira temporada na cidade, comparecendo cerca de duas mil pessoas em média aos jogos do clube. No último jogo, tivemos um público de quase cinco mil espectadores no Atwood Stadium.

Flint_City_Bucks_2019Foto: Reprodução Twitter/FlintCityBucks

O impacto do Flint City Bucks na Vehicle City foi enorme como pode ser atestado por seu dono, Dan Duggan, e seu presidente, Costa Papista. Pra chegar nessa final, Flint City Bucks fez uma boa temporada regular, mas não conseguiu o título da Divisão dos Grandes Lagos, terminando em segundo lugar com quatro pontos atrás do campeão divisional, Chicago FC United. Como se classificou em segundo lugar na Divisão da Conferência Central, Flint City Buck avançou pros playoffs.

Em sua primeira aparição nos playoffs, Flint City Bucks empatou com Des Moines Menace em 3 a 3. Na disputa de pênaltis, a equipe de Michigan venceu por 4 a 2. Na Final da Conferência, Flint City Bucks derrotou Kaw Valley por 4 a 2. Na semifinal nacional da USL League, Flint City Bucks venceu FC Golden State Force por 1 a 0, gol marcado pelo brasileiro Yuri Farkas Guglielmi. Ele foi um dos artilheiro da equipe na temporada regular com cinco gols marcados em 11 jogos (516′), além de duas assistências, 20 finalizações e um cartão amarelo. Nos playoffs, o brasileiro marcou dois gols em duas partidas (89′), finalizando duas vezes.

FlintCityXIReadingXI

Foto: Reprodução Twitter/USLLeagueTwo

São dois dos mais antigos clubes da USL League Two. São duas franquias bem estabelecidas, fundadas na década de 1990. Flint City Bucks foi fundado em 1995 com o nome de Mid-Michigan Bucks, na cidade de Pontiac, no Estado de Michigan. Em 2004, tornou-se o Michigan Bucks. Neste ano, mudou-se pra Flint e se tornou o Flint City Bucks. O clube vai em busca do seu quarto troféu. Foi campeão em 2006, 2014 e 2016.

Reading United AC foi fundado em 1996 sob o nome de Reading Rage, na cidade de Reading, no Estado de Pensilvânia. Chegou à Final na temporada passada e perdeu na Final pro Calgary Foothill FC. Tanto o Flint City Bucks como o Reading United AC revelaram bons jogadores profissionais como Kofi Opare, Ben Speas, Steven Miller, Matt Hedges, C.J. Sapong e Luke Mul

ReadingUnitedAC_Team_2019Foto: Reprodução Twitter/USLLeagueTwo

Reading United AC foi campeão da Divisão do Meio Atlântico da Conferência do Leste com uma excelente campanha: 14 jogos, 10 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 32 gols pró, 13 gols contra e 33 pontos ganhos. Na semifinal de conferência, empatou no tempo normal e na prorrogação com GPS Portland Phoenix. Nos pênaltis, Reading United venceu por 5 a 4. Na final de conferência, Reading United AC derrotou Western Masss Pioneers. Na semifinal nacional da USL League, venceu South Georgia Tormenta FC 2 por 3 a 2, no finalzinho da prorrogação. O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Felipe Hideki.

Felipe_HidekiFoto: Reprodução Twitter/USLLeagueTwo

Felipe Hideki foi um dos artilheiro do Reading United AC na temporada regular. Em oito jogos, ele marcou sete gols. Foram 700 minutos em campo, 14 finalizações e 2 cartões amarelos. Nos Playoffs, o meio-campista brasileiro jogou as 3 partidas (294′), marcou um gol de pênalti, finalizando uma vez e recebendo um cartão amarelo. Outro destaque do time da Pensilvânia é o atacante Simon Becher. Ele balançou as redes adversárias sete vezes em dez jogos disputados na temporada regular. Jogou 412′ e deu 17 finalizações. Ele ainda não jogou nos playoffs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: