Ir para conteúdo
Anúncios

Reencontros,recordes e protestos marcam a semana 20 da MLS

As equipes da Major League Soccer entraram em campo neste fim de semana para realizar a vigésima segunda semana da liga, veja o resumo dos principais momentos de um movimentado fim de semana.

No primeiro jogo da rodada tivemos uma incrível surpresa, 72,548 pessoas presenciaram a vitória do Atlanta United sobre o Los Angeles Galaxy por 3 a 0 no Mercedes-Benz Stadium, quebrando novamente o recorde de publico da liga que pertencia ao próprio Atlanta United. Os mandantes começaram dominando a partida e foram eles quem abriram o placar, aos 23 minutos Pity Martinez tentou cruzar mas o zagueiro Dave Romney acabou desviando para dentro do próprio gol, 1 a 0. Mesmo com a vantagem no placar, o Atlanta United continuou pressionando e tendo as melhores chances ate conseguir ampliar o placar, aos 43 minutos Justin Meeran recebeu de Josef e tentou cruzar, Giancarlo Gonzales(LAG) desviou a bola para o fundo do próprio gol, 2 a 0 com dois gols contras. Aos 68 minutos de partida, Hyndman(ATL) foi derrubado por Giancarlo Gonzales e com ajuda do VAR o juiz assinalou pênalti para o Atlanta United, Josef Martinez marcou e com isso ele alcança a sua própria marca de marcar gols em 9 jogos consecutivos na liga, o que aconteceu outras dua vezes na historia, uma com o argentino Diego Valeri e com o próprio Josef na temporada passada.
Com essa vitoria o Atlanta United chega a 39 pontos e se encontra na segunda posição do leste, já o Los Angeles Galaxy caiu para a quinta posição do oeste e permanece com 37 pontos.

No jogo mais esperado da rodada, o Los Angeles Football Club considerado o melhor time da liga enfrentou o ate então imbatível New England Revolution de Bruce Arena, o embate entre as duas equipes conseguiram colocar a melhor marca de publico no Gillette Stadium na temporada, um pouco mais de 27 mil pessoas estiveram presentes, o jogo também marcou o reencontro entre Lee Nguyen e a torcida de New England. Quem levou a melhor foram os visitantes, Diego Rossi recebeu em de Harvey em profundidade e marcou um belíssimo gol de cobertura em Matt Turner, 1 a 0 para os californianos. Aos 72 minutos de jogo, Blessing recebeu de Harvey e com um corte desconcertante acabou tirando os defensores de New England da jogada, marcando assim o segundo e ultimo gol da partida, 2 a 0 para o LAFC, quebrando uma imbatível sequencia de 12 jogos e marcando assim a primeira derrota de Bruce Arena no comando do clube.
Mesmo com a derrota o New England Revolution continua na zona de playoffs, o clube ocupa a sétima posição com 33 pontos, 1 a mais que o Toronto FC, oitavo colocado. O LAFC abre incríveis 14 pontos a frente do segundo colocado da conferencia oeste.

<script async src="

Em um embate direto nas primeiras posições do leste, o Philadelphia Union goleou o D.C United em pleno Audi Field por 5 a 1. O grande destaque da partida em si não foi a goleada e sim o gol foi marcado pelo capitão Alexander Bedoya(PHI), que ao comemorar foi a um dos microfones que estavam perto do campo e soltou a seguinte frase “Congresso, faça alguma coisa agora! Acabe com a violência armada”, em alusão ao assassinato em massa na cidade de El Paso no Texas que aconteceu na tarde de sábado(03). Os demais gols da partida foram feitos por Marco Fabian(45′, 70′), Przybylko(53′), Frederico Brillant(54′) e Fafa Picault(90′).
Com esta incrível goleada o Philadelphia Union abre 3 pontos na liderança da conferencia leste, 42 pontos no total. O D.C United de Wayne Rooney caiu para a quarta posição da mesma conferencia, 36 pontos no total.

<script async src="

SEMANA 22 – FIM DE SEMANA

Atlanta United 3×0 Los Angeles Galaxy
New England Revolution 0x2 Los Angeles F.C
New York Red Bull’s 2×0 Toronto F.C
Orlando City 2×0 F.C Dallas
F.C Cincinatti 1×2 Vancouver WhiteCaps
Colorado Rapids 6×3 Montreal Impact
Houston Dynamo 0x1 Chicago Fire
Real Salt Lake 3×1 New York City F.C
San Jose Earthquakes 1×1 Columbus Crew
Minnesota United F.C 1×0 Portland Timbers
D.C United 1×5 Philadelphia Union
Seattle Sounders 2×3 Sporting KC

Categorias

Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: