Ir para conteúdo
Anúncios

Resumo da Semana 22 da USL Championship, da Semana 19 da USL League One e da Final da USL League Two

A Semana 22 da USL Championship começou na quarta-feira (31) com a vitória do New Mexico United por 3 a 0 em cima do El Paso Locomotive FC. Kevaughn Frater abriu o marcador com gol de pênalti aos 38′. Kenny Akamatsu foi derrubado por Nick Ross dentro da área e o árbitro apontou pra marca do cal. Christopher Wehan fez os outros dois gols do time de Albuquerque aos 71′ e 75′, sendo que Frater deu assistência pro terceiro gol. New Mexico United é o quinto colocado na Conferência do Leste com 33 pontos ganhos. Ele Paso Locomotive caiu para nona colocação com 29 pontos ganhos.

Torcida_New_Mexico_UnitedFoto: Reprodução Twitter/NewMexicoUTD

Foram marcados 64 gols (média de 3,05 gols por jogo). Os mandantes foram melhores e marcaram 42 gols contra 22 dos mandantes. Foram treze vitórias dos mandantes, dois empates e seis vitórias dos visitantes. Houve dois gols contra. Foram assinaladas duas penalidades máximas (ambos de falta). Um deles foi convertido e outro foi defendido. A maior vitória foi do Reno 1868 FC por 4 a 0 em cima do Colorado Springs Switchbacks FC, no sábado (27). Corey Hertzog abriu o placar aos 18′. Duke Lacroix marcou aos 27′. Lindo Mfeka fez dois gols aos 51′ e 69′. Reno está em segundo lugar na Conferência do Oeste. Solomon Asante (Phoenix Rising FC) é o artilheiro da USL Championship com 14 gols e também o líder de assistências com onze.

CHAMPIONSHIP

 

Tampa_Bay_RowdiesFoto: Reprodução Twitter/TampaBayRowdies

Tampa Bay Rowdies é o líder da Conferência do Leste. No sábado (3), goleou o Charleston Battery por 5 a 0, fora de casa, no MUSC Health Stadium. O grande destaque do jogo foi o atacante de Zimbábue Lucky Mkosana. Ele marcou os dois primeiro gols da equipe da Flórida aos 1′ e 4′. Ele tem sete gols na USL Championship. Malik Johnson marcou aos 34′. Zach Steinberger ampliou aos 47′. E Jaime Siaj fechou o placar aos 82′. Tampa Bay Rowdies é o primeiro colocado com 46 pontos ganhos. Charleston Battery está em nono colocado com 26 pontos ganhos.

Kanakimana
Foto: Reprodução Twitter/atlutd2

Na sexta-feira (2), Atlanta United 2 venceu Loudoun United FC por 4 a 2, no Fifth Third Bank Stadium. O grande destaque do jogo foi Bienvenue Kanakimana, autor de um hat-trick (três gols no mesmo jogo) aos 19′, 28′ e 70′. O meio-campista de Burundi tem seis gols na campeonato. Gordon Wild abriu o marcador aos 14′. Wesly Decas (Atlanta United 2) fez gol contra aos 24′. Aos 87′, Jackson Conway fechou o placar pra equipe de Atlanta. Atlanta United 2 não vencia um jogo desde abril deste ano. Ocupa a 16ª colocação na Conferência do Leste com 17 pontos ganhos. Loudoun United está uma posição acima como 19 pontos ganhos.

LAGalaxyIIvsPHXRising

Foto: Reprodução Twitter/USLChampionship

Na Conferência do Oeste, Phoenix Rising FC continua on fire! Venceu a 12ª partida consecutiva na USL Championship, batendo mais um recorde. Foi à Califórnia e venceu LA Galaxy II de virada. Ethan Zubak e Efrain Alvarez (de pênalti) abriram o marcador pra equipe de Carson aos 39′ e 52′. O artilheiro da USL Championship, Solomon Asante, marcou o gols aos 58′. Junior Flemmings empatou a partida aos 74′. Joey Calistri fez o gol da virada aos 83′. Phoenix Rising FC é o líder da Conferência com 47 pontos ganhos. LA Galaxy II caiu pra décima colocação com 29 pontos ganhos.

 

OKCvsTulsaFoto: Reprodução Twitter/RoughnecksFC

Tivemos gol brasileiro no sábado (3). No Taft Stadium, Oklahoma City Energy FC empatou em 1 a 1 com Tulsa Roughnecks FC. A equipe da casa abriu o placar aos 17′ com Christian Eissele. Aos 23′, o meio-campista brasileiro Rodrigo da Costa empatou o jogo. Rodrigo fez seu oitavo gol na temporada. Ele é o artilheiro da equipe de Tulsa. O zagueiro brasileiro Luca Lobo também foi titular e é o vice-artilheiro do Roughnecks com sete gols. Oklahoma City Energy FC é o oitavo colocado com 30 pontos ganhos. Tulsa Roughnecks FC é o 17º colocado com 19 pontos. 

03082019SAntonioFCvsSacRepublicFoto: Reprodução Twitter/SanAntonioFC

Também no sábado (3), tivemos outro jogador brasileiro balançando as redes. Na derrota do San Antonio FC pro Sacramento Republic FC por 3 a 2, em pleno Toyota Field, no Texas, o meio-campista Pecka, de 30 anos, fez o segundo gol do time de San Antonio nos acréscimos, aos 90’+5′. Ele havia recebido cartão amarelo aos 87′. O capitão do San Antonio FC marcou seu primeiro gol na temporada. Foi um golaço, uma bomba de fora da área! É a terceira temporada dele no San Antonio FC. Ele já defendeu o Rayo OKC, Real Monarchs, Real Salt Lake e o Fort Lauderdale Strikers. No Brasil, jogou pelo Madureira.

LEAGUE ONE

LansingIgnite03082019

Foto: Reprodução Twitter/LansingIgnite

O primeiro destaque da Semana 19 da USL League One foi a boa vitória do Lansing Ignite FC por 3 a 0 em cima da fraca equipe do Orlando City B. Aos 8′, Robinson Moshobane driblou o goleiro e mandou pro gol vazio, fazendo 1 a 0. O sul-africano fez seu quinto gol na temporada. Aos 14′, Moshobane cobrou escanteio e Elma N’For cabeceou pro fundo do gol. Aos 84′, o brasileiro Rafael Mentzingen recebeu a bola de Kyle Carr dentro da área e encheu o pé, mandando a bola pro fundo da rede e fechando o placar em 3 a 0 pra alegria dos 3.285 torcedores presentes no Estádio Cooley Law School Stadium. São sete jogos de invencibilidade e segunda vitória consecutiva do Lansing Ignite, que está em segundo lugar, com apenas um ponto a menos do que o líder. Rafael Mentzingen foi eleito o melhor jogador do mês de Julho. 

GreenvillevsTormenta

Foto: Reprodução Twitter/GVLTriumph

O líder da USL League One, North Texas SC, tem 34 pontos ganhos e folgou na Semana 19. South Georgia Tormenta FC perdeu uma grande oportunidade de encostar no topo da tabela, mas perdeu pro Greenville Thriumph SC por 1 a 0. A equipe da Carolina do Sul vem reagindo no campeonato e conquistou sua terceira vitória seguida. Aos 29′, Jake Keegan recebeu a bola próximo a pequena área e esticou o pé direito pra fazer o gol da vitória. Greenville Triumph SC não tem nenhum jogador brasileiro. Mas no Tormenta FC, tem o meio-campista brasileiro Lucas Coutinho. Greenville Thriumph SC está em terceiro lugar com 29 pontos.

 

LEAGUE TWO

AtwoodStadium_Final_USLLegueTwo

Foto: Reprodução Twitter/USLLeagueTwo

No sábado (3), 20h30 (horário de Brasília), tivemos a grande Final da USL League Two. No Atwood Stadium, em Flint, no Estado do Michigan, Flint City Bucks venceu Reading United AC por 1 a 0. Foi a quinta vitória consecutiva do time de Flint na competição. Com um público grande no estádio (7.198 espectadores), recorde da USL League Two, Flint City Bucks conquistou seu quarto troféu (os três anteriores foram pela Final da Premier Development League (PDL)), o terceiro nas últimas seis temporadas. Foi o primeiro título dos Bucks na cidade de Flint.

A cidade de Flint sofreu problemas sérios de falta de água e o povo da cidade abraçou o Flint City Bucks. Foi uma química perfeita. O triunfo do novo time da cidade dá um ânimo pra população local. Tornam os “Flintstones” mais orgulhosos. Após ficar em segundo na Divisão dos Grandes Lagos, Flint City Bucks foi campeão da Conferência Central nos playoffs, vencendo Kaw Valley FC na Final. 

Flint_City_Bucks_Champions2

Foto: Reprodução Twitter/FlintCityBucks

Foram 120 minutos de jogo nessa grande Final. No Estádio da Universidade de Kettering, a grande torcida do Flint City Bucks empurrava o time da casa. O primeiro tempo foi bem truncado, com poucas chances de gols de ambos os lados. Nas duas melhores oportunidades do Flint City Bucks, o goleiro do Reading United AC, Simon Lefebvre, fez grandes defesas e o placar permaneceu 0 a 0 no intervalo.

Flint_City_Bucks_Champions

Foto: Reprodução Twitter/USLLeagueTwo

No segundo tempo, Reading United AC criou melhores oportunidades de gol. Porém, o goleiro do Flint City Bucks, Andrew Pannenberg, não teve muito trabalho. Como permaneceu 0 a 0 na segunda etapa, o jogo foi pra prorrogação. O jogo ficou mais aberto, apesar do cansaço dos jogadores dos dois times. O primeiro tempo da prorrogação terminou 0 a 0. No segundo tempo da prorrogação, Lamine Conte derrubou Ayuk Tambe dentro da área, após um contra-ataque da equipe do Flint City Bucks. Conte foi expulso. Ayuk Tambe cobrou o pênalti com perfeição, mandando a bola no ângulo direito. Foi o gol da vitória, o gol do título!

PRÓXIMOS JOGOS

A Semana 23 da USL Championship começou na sexta-feira (6) com o empate sem gols entre Saint Louis FC e Memphis 901 FC. Na quarta-feira (7), tivemos dois jogos. A vitória do Nashville SC por 4 a 0 em cima do Hartford Athletic. E o empate em 2 a 2 entre Colorando Springs Switchbacks FC. Na madrugada de quarta pra quinta (8), tivemos o empate sem gols entre Sacramento Republic FC e Las Vegas Lights FC. Na sexta-feira (9), tivemos mais dois jogos: Loudoun United 3×3 Charlotte Independence e Tacoma Defiance 2×1 Orange County SC. No sábado (10), teremos 12 jogos, com o primeiro começando às 14h00 (horário de Brasília) entre Hartford Athletic FC e New York Red Bulls II. No domingo (11), teremos mais dois jogos.  Todos os jogos da USL Championship são transmitidos pro Brasil pelo canal do YouTube da Liga: https://www.youtube.com/channel/UCBhFPYpX9WBxYRMGzqLjoMA

A Semana 20 da USL League One teve início nesta sexta-feira (9), às 17h00 (horário de Brasília) com vitória do Greenville Thriumph SC (terceiro colocado) em cima do time canadense, Toronto FC II (sexto colocado). No sábado (10), às 21h00 (horário de Brasília), teremos  dois jogos: Forward Madison FC (quinto colocado) vs. Richmond Kickers (nono colocado) e South Georgia Tormenta FC (terceiro colocado) vs. Chattanooga Red Wolves SC (sexto colocado). Fechando a semana, no mesmo dia, às 23h20 (horário de Brasília), o líder North Texas SC recebe o FC Tucson (sétimo colocado). Como ocorre na USL Championship, todos os jogos da USL League One são transmitidos pro Brasil pelo canal do YouTube da Liga: https://www.youtube.com/channel/UCWoz8F5zkZ-7lF1IKgNSJJg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: