Ir para conteúdo

Resumo da semana 17 da NWSL: recorde de público, expulsão de Marta e visitantes ingratos

A semana 17 da National Women’s Soccer League (NWSL) foi concluída e trouxe um novo recorde de público da liga, 25.218 espectadores estiveram presentes no Providence Park para acompanhar a vitória do Portland Thorns sobre North Carolina Courage, por 2 a 1.

A rodada também contou com outro recorde, a NWSL contou com seu primeiro jogo com duas expulsões de uma mesma equipe. O feito negativo foi produzido pelo Orlando Pride com as expulsões de Jullie King e de Marta.

O final de semana ainda conteve a quinta vitória consecutiva do Chicago Red Stars, que fez 1 a 0 sobre o Washington Spirit e a grande vitória do Utah Royals visitando o Reign FC, por 3 a 1.

Os jogos:

Washington Spirit 0x1 Chicago Red Stars

Embalado, Chicago Red Stars venceu, fora de casa, o Washington Spirit e chegou a quinta vitória consecutiva. É o terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols. Casey Short cruzou e a japonesa Yūki Nagasato marcou o gol do triunfo aos 65′.

Washington Spirit é o sétimo colocado, são 21 pontos em 15 jogos. Já o Chicago Red Stars tem 29 pontos em 16 partidas e é o segundo colocado. A equipe de Chicago volta a campo na próxima quarta-feira (14), visita o lanterna Sky Blue FC.

Orlando Pride 0x1 Houston Dash

Orlando Pride alcançou um recorde na partida, mas negativo. Foi a primeira equipe na NWSL a ter duas jogadoras expulsas em um em mesmo jogo. Aos 61′, estreando pela equipe, a zagueira Jullie King levou o cartão vermelho ao cometer falta em Kristie Mewis na entrada da área, impedindo uma chance clara de gol.

A segunda expulsão do jogo foi da brasileira Marta, que empurrou uma das adversárias em confusão, após pênalti assinalado para o Houston Dash aos 85′. Rachel Daly cobrou a penalidade e marcou o gol da vitória da equipe texana.

Orlando Pride é o oitavo colocado, apenas 11 pontos em 15 jogos. Houston Dash tem 22 pontos em 17 partidas e é o sexto colocado.

Portland Thorns 2×1 North Carolina Courage

Em um jogaço, Portland Thorns aproveitou as falhas da defesa adversária para conseguir uma virada e retomar a liderança da NWSL. North Carolina Courage até saiu na frente aos 4′, Crystal Dunn aproveitou sobra de cruzamento e marcou.

Os gols do Thorns saíram no segundo tempo. Aos 65′, a goleira Stephanie Labbé se atrapalhou e colocou contra a própria meta. E aos 82′, confusão tripla entre Labbé, Jaelene Hinkle e Abby Erceg, que desviou contra. Outro destaque foi Adrianna Franch, goleira do Portland que realizou 10 defesas na partida.

Portland Thorns lidera a NWSL com 30 pontos em 17 jogos. North Carolina Courage é o terceiro colocado, são 28 pontos em 16 partidas.

Reign FC 1×3 Utah Royals

Mesmo jogando fora de casa, Utah Royals iniciou com as ações e marcou logo com Katie Stengel aos 3′. Ainda no primeiro tempo, aos 40′, Shea Groom empatou para o Reign.

No segundo tempo, Lo’eau LaBonta aos 59′ e Amy Rodriguez aos 67′ definiram a vitória por 3 a 1 para o Utah Royals.

Reign FC é o quarto colocado, são 26 pontos conquistados em 16 partidas. Utah Royals tem 24 pontos em 16 jogos e é o quinto na classificação.

Classificação após 17 semanas:

table_nwsl_week17
Arte: Reprodução/NWSL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: