Ir para conteúdo

NC Courage vence o Manchester City de virada após paralisação por raios e avança para a final da ICC

NC_Courage_ICC_2019
Foto:Reprodução/Twitter/NC Courage

Na última quinta-feira (15), o North Carolina Courage venceu o Manchester City, da Inglaterra, por 2 a 1 e avançou para a final da Women’s International Champions Cup 2019. A partida, que teve uma paralisação de mais de uma hora por risco de tempestade, só foi decidida nos últimos minutos.

O jogo não foi nada fácil para as norte-americanas, conquistando a vitória de virada apenas nos acréscimos. A equipe inglesa saiu na frente com Georgia Stanway, aos 41’, mas as norte-americanas viraram nos minutos finais, após a longa paralisação pela ameaça de tempestade.

Em busca dos gols, o NC Courage partiu ao ataque na reta final e marcou com McKenzie Meehan, aos 84’ e Jessica McDonald, aos 90+3’, para conquistar a vaga na decisão.

Final contra o Lyon

OL_Féminin
Foto: Reprodução/Twitter/OL Féminin

Pelo segundo ano consecutivo, a final da Women’s ICC será entre North Carolina Courage e Lyon, da França. Na outra semifinal, também na última quinta-feira (15), a equipe francesa venceu o Atlético de Madrid, da Espanha, por 1 a 0.

Contando com a saída errada da goleira espanhola Lola Gallardo, a zagueira Wendie Renard marcou o gol da vitória, aos 90+1’, de cabeça.

A disputa do 3º lugar entre Atlético de Madrid e Manchester City e a decisão do torneio serão realizadas no próximo domingo (18), às 18h e às 20h30 (horário de Brasília), respectivamente.

Sobre a competição

A Women’s International Champions Cup é um torneio amistoso realizado nos Estados Unidos com a participação de quatro das principais equipes do Mundo no futebol feminino e disputado no formato: semifinais e final + 3º lugar. O WakeMed Soccer Park, na cidade de Cary, casa do North Carolina Courage, recebe a segunda edição da competição.

A primeira edição foi realizada em 2018, Hard Rock Stadium, em Miami. O NC Courage foi campeão ao vencer o PSG, da França, por 2 a 1, na semifinal e o Lyon, por 1 a 0, na final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: