Ir para conteúdo
Anúncios

NC Courage perde para o Lyon na final da ICC 2019

Lyon-ICC-campeao.jpg
Foto: Reprodução/Twitter/OL Féminin

Em sua segunda edição, a Women’s International Champions Cup teve mais uma vez na final, realizada no último domingo (18), o confronto entre as equipes do North Carolina Courage e do Lyon, da França. E dessa vez o resultado foi diferente, o time francês venceu por 1 a 0, gol da alemã Dzsenifer Marozsán e levou o título. 

Apenas um gol e muito equilíbrio na partida realizada no Sahlen’s Stadium, no complexo WakeMed Soccer Park, em Cary, que recebeu 8.208 torcedores. O gol da vitória francesa saiu dos pés de Marozsán, aos 57′, a camisa 10 recebeu passe da lateral Lucy Bronze na entrada da área para marcar em boa finalização.

Equipes

NCC: Stephanie Labbe; Merritt Mathias (Heather O’Reilly, 90′), Abby Erceg ©, Abby Dahlkemper e Jaelene Hinkle; Denise O’Sullivan (McCall Zerboni, 90′), Samantha Mewis (Cari Roccaro, 90′); Crystal Dunn, Debinha (McKenzie Meehan, 84′); Kristen Hamilton (Jessica McDonald, 58′) e Lynn Williams.

OL: Sarah Bouhaddi; Lucy Bronze, Wendie Renard ©, Griedge Mbock Bathy, Alex Greenwood; Nikita Parris (Shanice van de Sanden, 46′), Dzsenifer Marozsan, Henry Amandine, Amel Majri; Eugenie Le Sommer (Saki Kumagai, 61′) e Ada Hegerberg.

Disputa do 3º lugar

Na disputa de 3º lugar entre Manchester City e Atlético de Madrid, vencida pelas inglesas, muitos gols e duas viradas de placar. No primeiro tempo apenas um gol, Lauren Hemp abriu o placar aos 22′ para o City. As emoções aumentaram no segunda etapa.

O Atlético marcou aos 58′ com Virginia Torrecilla e aos 63′ com Angela Sosa para ficar em vantagem. Mas a o clube inglês (des)virou o placar com Janine Beckie e Tessa Wullaert, aos 83′ e 90+3′, já na reta final da partida.

Sobre a competição

NC-Courage-vs-Lyon-ICC-
Foto: Reprodução/Twitter/NC Courage

A Women’s International Champions Cup é um torneio amistoso realizado nos Estados Unidos com a participação de quatro das principais equipes do Mundo no futebol feminino e disputado no formato: semifinais e final + 3º lugar. O complexo esportivo WakeMed Soccer Park, na cidade de Cary, casa do North Carolina Courage, recebeu a segunda edição da competição.

A primeira edição foi realizada em 2018, no Hard Rock Stadium, em Miami. O NC Courage foi campeão ao vencer o PSG, da França, por 2 a 1, na semifinal e o Lyon, por 1 a 0, na final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: