Ir para conteúdo
Anúncios

Resumo da semana 18 da NWSL: Portland Thorns abrindo na liderança, Utah Royals embalado e Sky Blue batendo recorde

portland_thorns_nwsl
Foto: Reprodução/Twitter/NWSL

A semana 18 da National Women’s Soccer League (NWSL) contou com mais uma vitória do líder Portland Thorns, que abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado e o embalado Utah Royals, jogando fora de casa, derrotando o Orlando Pride e chegando a sua terceira vitória seguida.

Outro grande momento do final de semana foi com o Sky Blue, que trouxe mais de 9 mil pessoas para a Red Bull Arena, em New Jersey e bateu seu recorde de público como mandante. E ainda teve a folga para o North Carolina Courage, que participou da Women’s International Champions Cup 2019 e ficou com o vice-campeonato.

Os jogos:

Orlando Pride 0x2 Utah Royals FC

Embalado, o Utah Royals visitou Orlando e voltou com os três pontos na bagagem. Mesmo em casa, Pride passou por dificuldades sem Marta suspensa por dois jogos e com Alex Morgan, em recuperação, vindo apenas do banco de reservas.

Os gols só saíram no segundo tempo. Christen Press fez o primeiro, aos 60′, depois de passe de cavadinha de Lo’eau LaBonta e Amy Rodriguez fechou a conta, aos 77′

Orlando Pride é o último colocado, apenas 11 pontos em 16 jogos. Já o Utah Royals tem 27 pontos em 17 jogos e é o quarto na classificação.

Portland Thorns 3×1 Washington Spirit

Portland Thorns não deu chances para o azar e abriu boa vantagem na liderança. Com 5′ já vencia por 1 a 0, após gol de Hayley Raso que aproveitou sobra de cruzamento e bateu no canto da goleira Aubrey Bledsoe. E aumentou o placar aos 19′, Emily Sonnett se adiantou a marcação e marcou em escanteio cobrado por Tobin Heath.

O terceiro gol do Thorns também saiu em jogada de escanteio, a canadense Christine Sinclair aproveitou a sobra e bateu no alto, sem chances para a goleira. Washington Spirit até esboçou uma reação aos 68′, Andi Sullivan fez um golaço em chute de fora da área, mas ficou nisso.

Portland Thorns lidera a NWSL com 33 pontos em 18 jogos. E o Washington Spirit é o sétimo colocado, são 21 pontos em 16 jogos.

Sky Blue FC 1×1 Reign FC

Gols só no primeiro tempo e menos de dois minutos entre eles. Elizabeth Eddy, aos 36′, abriu o placar com um gol de cobertura para o Sky Blue e a inglesa Jodie Taylor empatou em cruzamento por baixo logo em seguida, aos 38′, para o Reign.

Sky Blue FC é o oitavo colocado, apenas 13 pontos em 16 jogos. Reign FC é o quinto colocado, são 27 pontos conquistados em 17 partidas.

Classificação após 18 semanas:

nwsl_week_18
Arte: Reprodução/NWSL
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: