Ir para conteúdo
Anúncios

Resumo da semana 19 da NWSL: Portland Thorns disparando na liderança, vitórias apertadas e recorde de público do Washington Spirit

portland_thorns_nwsl
Foto: Reprodução/NWSL

A semana 19 da National Women’s Soccer League (NWSL) foi de vitórias apertadas nos jogos do último sábado (24) e mais uma vitória do primeiro colocado Portland Thorns, que abre cinco pontos de vantagem na liderança. E também contou com a volta do North Carolina Courage, após folga para participar da Women’s International Champions Cup 2019 em que ficou com o vice-campeonato.

NWSL segue em crescente em relação aos públicos nos estádios e com mais um recorde batido. O Washington Spirit atingiu o seu melhor público como mandante, equipe atuou no Audi Field para 19.741 pessoas. A antiga melhor marca do clube era de 7.976 presentes, da partida contra o Portland Thorns, em 2018.

Os jogos da semana se iniciaram na última quarta-feira (21) com o empate sem gols entre o Washington Spirit e o Utah Royals e a vitória, como visitante, do Orlando Pride sobre o Chicago Red Stars, por 2 a 1.

Os jogos do final de semana:

North Carolina Courage 1×0 Reign FC

NC Courage controlou a partida e criou as chances de gol, foram 26 finalizações, mas só conseguiu furar a defesa adversária somente na reta final da partida. Aos 82’, Jessica McDonald tocou a bola para Crystal Dunn, que serviu em cruzamento rasteiro para Lynn Williams marcar.

North Carolina Courage é o segundo lugar, 31 pontos em 17 partidas. Reign FC é o quinto colocado, são 27 pontos conquistados em 18 partidas.

Washington Spirit 2×1 Orlando Pride

Jogando no Audi Field, Washington Spirit conseguiu o seu recorde de público como mandante. 19.741 pessoas estiveram presentes no triunfo sobre o Orlando Pride, que amarga a lanterna da NWSL 2019.

Crystal Thomas abriu o placar para as mandantes, aos 9’. O Pride esboçou reação e até chegou a empatar, aos 31’, com a brasileira Marta, que chegou a marca de 7 gols em 7 jogos contra o Spirit, mas não foi suficiente para impedir a vitória da equipe da capital. Ashley Hatch marcou o segundo gol, aos 59’.

Washington Spirit é o sexto colocado, são 25 pontos em 18 partidas. E o Orlando Pride é o último lugar, apenas 14 pontos em 18 jogos.

Houston Dash 1×2 Sky Blue FC

Lei do ex funcionando. Carli Lloyd, que atuou pelas adversárias entre 2015 e 2017, marcou dois gols ainda no primeiro tempo, aos 26′ e 41′ e garantiu a quarta vitória do Sky Blue na temporada 2019. E deixou a lanterna da competição para o Orlando Pride. No apagar das luzes, o Houston Dash diminuiu o placar com Kealia Ohai, já aos 90+4′.

Houston Dash é o sétimo colocado, 22 pontos em 18 partidas. Sky Blue FC é o oitavo colocado, são apenas 16 pontos ganhos em 19 jogos.

Portland Thorns 3×0 Chicago Red Stars

 

O Portland Thorns venceu pela décima vez na NWSL 2019 e sustentará mais algumas semanas na liderança. Com ataque inspirado, passou com tranquilidade pelo Chicago Red Stars por 3 a 0. A capitã Christine Sinclair marcou o primeiro gol, aos 12′ e Midge Purce dilatou o placar com mais dois gols, aos 24′ e 56′.

Portland Thorns lidera a NWSL com 36 pontos em 19 jogos. Chicago Red Stars é o terceiro lugar, 29 pontos em 19 partidas.

Classificação após 19 semanas:

week_19_nwsl
Arte: Reprodução/NWSL
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: