Ir para conteúdo
Anúncios

Hoje começa os Playoffs da USL Championship

Bracket
Foto: Reprodução Twitter/USLChampionship

Nesta quarta-feira (23), quatro jogos abrem a Fase de playoffs da USL Championship. Nesta temporada, houve um aumento de 16 para 20 times nos playoffs. Dessa forma, quatro equipes de cada conferência (sétimo ao décimo colocado) disputam um fase anterior às Quartas de Final, chamada de Play-In. Os quatro vencedores avançam para as Quartas de Final das Conferências.

North_Carolina_FC
Foto: Reprodução Twitter/NorthCarolinaFC

O primeiro confronto do dia, às 20h00 (horário de Brasília), no Sahlen’s Stadium at WakeMed Soccer Park, será entre os sétimo colocado na Conferência do Leste, North Carolina FC e o décimo colocado, Birmingham Legion FC. North Carolina FC não se classificou pros playoffs na temporada passada, quanto terminou em nono lugar na Conferência do Leste. Birmingham Legion FC estreou na USL Championship nesta temporada e já conquistou uma vaga para a pós-temporada. North Carolina FC vem de uma vitória no último final de semana por 1 a 0 em cima do Saint Louis FC. A equipe da Carolina do Norte venceu três dos últimos dois jogos. Birmingham Legion FC vem de uma derrota no sábado (19) para o Pittsburgh Riverhounds SC por 1 a 0, em casa. A equipe de Alabama só venceu um dos últimos cinco jogos disputados.

Birmingham Legion FC tem o segundo pior ataque da USL Championship com apenas 35 gols marcados em 34 jogos. North Carolina FC marcou 57 gols e tem o 15º melhor ataque. O time da Carolina do Norte tem a sétima melhor defesa com 37 gols sofridos em 34 jogos. Birmingham Legion FC sofreu 51 gols. O goleiro do North Carolina FC, Alex Tambakis fez 91 defesas (sexto na Liga) e teve 8 clean sheets (nono na Liga). O goleiro do Birmingham Legion FC, Matt Van Oekel fez 77 defesas e teve 11 clean sheets (quinto na Liga). Os artilheiros do North Carolina FC são Robert Kristo e Steven Miller com 9 gols marcados por cada um. Os artilheiros do Birmingham Legion FC são Jerome Williams e Prosper Kasim, ambos com 7 gols. Meu palpite é que North Carolina FC vença o jogo.

Ottawa_Fury_FC
Foto: Reprodução Twitter/OttawaFuryFC

Também às 20h00 (horário de Brasília), no TD Place Stadium, teremos o outro confronto da Conferência do Leste entre o oitavo colocado, a equipe canadense do Ottawa Fury FC, e o nono colocado, Charleston Battery.   A equipe da Carolina do Sul disputou os playoffs na temporada passada, mas foi eliminada nas Quartas de Final. Ottawa Fury terminou em décimo lugar na Conferência do Leste em 2018 e ficou de fora dos playoffs. Ottawa Fury FC vem de derrota por 3 a 1 pro Charlotte Independence, no sábado (19), fora de casa. A equipe canadense venceu dois dos últimos cinco jogos. Charleston Battery venceu Bethlehem Steel FC por 5 a 1, no último sábado (19), em casa. Foram duas vitórias consecutivas, sete gols marcados e apenas um gol sofrido nos últimos dois jogos.

Ottawa Fury FC marcou 50 gols em 34 jogos na temporada e tem o 18º melhor ataque. Charleston Battery marcou apenas 44 gols em 34 jogos e tem o oitavo pior ataque. O time canadense sofreu 43 gols e tem a 11ª melhor defesa. O time da Carolina do Sul sofreu um gol a mais e tem a 14ª melhor defesa. O goleiro Joe Kuzminsky, do Charleston Battery, fez 91 defesas (sexto na liga) e teve oito clean sheets (nono na Liga). Wal Fall e Carl Haworth são os artilheiros do Ottawa Fury FC com 10 gols marcados por cada um. Zeiko Lewis é o artilheiro do Charleston Battery com 7 gols marcados. Meu palpite é vitória do Charleston Battery, fora de casa.

Kleber_Andre_Lima
Foto: Reprodução Twitter/Austin Bold FC

No terceiro jogo dessa noite, às 21h30 (horário de Brasília), Austin Bold FC receberá o LA Galaxy II, no Bold Stadium, em Austin, no Texas. A equipe texana estreou nesta temporada na USL Championship e ficou em oitavo lugar na Conferência do Oeste. LA Galaxy II terminou em nono lugar. LA Galaxy II não disputou os playoffs na temporada passada. Terminou em 14º lugar na Conferência do Oeste. Austin Bold FC terá a minha torcida, pois é dirigido por um técnico brasileiro, Marcelo Serrano, e também tem quatro brasileiros no seu elenco: o zagueiro Gustavo Rissi (21 ano), o veterano meio-campista Marcelo Saragosa (37 anos) e os experientes atacantes Kleber Gladiador (36 anos) e André Lima (34 anos). Austin Bold FC é o terceiro time com mais cartões amarelos na Liga: 78. LA Galaxy II vem logo atrás com 75.

Austin Bold FC vem de derrota pro Tacoma Defiance por 3 a 1 no sábado (19), fora de casa. Sua última vitória foi no dia 29/9/2019, 2 a 1 contra Portland Timbers 2, fora de casa. LA Galaxy II derrotou o El Paso Locomotive FC por 2 a 0 no sábado (19), em casa. A equipe californiana venceu dois dos últimos cinco jogos. LA Galaxy II tem o oitavo melhor ataque da competição com 59 gols. Austin Bold FC marcou 53 gols. LA Galaxy II tem a décima pior defesa da USL Championship com 62 gols sofridos. Austin Bold FC sofreu 52 gols. O brasileiro André Lima é o artilheiro do Austin Bold FC com 14 gols marcados (12º na Liga). Sean McFarlane deu 12 assistências e é o terceiro neste quesito na Liga. O goleiro Diego Restrepo tem 89 defesas e 8 clean sheets. No LA Galaxy II, Kai Koreniuk e Ethan Zubak são os artilheiros com 9 gols. Palpite: Austin Bold FC.

New_Mexico_United_Torcedores
Foto: Reprodução Twitter/New Mexico United

No último jogo dessa quarta-feira (23), às 23h30 (horário de Brasília), Sacramento Republic FC (sétimo colocado na Conferência do Oeste) enfrentará New Mexico United (décimo colocado), no Papa Murphy’s Park, em Sacramento. Em 2018, Sacramento Republic FC terminou em segundo na Conferência do Oeste, disputou os playoffs e foi eliminado pelo Swope Park Rangers nas Quartas de Final. New Mexico United está debutando na USL Championship e conseguiu uma vaga nos playoffs. Sacramento Republic FC vem de duas derrotas seguidas, a última por 3 a 0, no sábado (19), para o Real Monarchs, fora de casa. New Mexico United vem de uma vitória por 2 a 0 contra o Las Vegas Lights FC, em casa, no último sábado (19).

A equipe do Novo México já estava há cinco jogos sem vencer antes dessa última vitória. New Mexico United tem o oitavo melhor ataque da USL Championship com 59 gols marcados em 34 jogos. Sacramento Republic FC marcou 50 gols. A equipe californiana tem a décima melhor defesa da Liga com 43 gols sofridos. New Mexico United tem a 13ª pior defesa com 57 gols sofridos. Cody Mizell praticou 82 defesas (11º na Liga). Josh Cohen teve 7 clean sheets (13º na Liga). Cameron Iwasa (Sacramento Republic FC) marcou 16 gols (6º na Liga) e 6 assistências (26º na Liga). Kevaugh Frater é o artilheiro do New Mexico United com 14 gols (12º na Liga). Manny Padilla (New Mexico United) tem 7 assistências (14º na Liga). Meu palpite: vitória do New Mexico United.

Todos os jogos serão transmitido para o Brasil pelo YouTube, pelo canal oficial da USL Championship. Abaixo os links de cada jogo:

North Carolina FC vs Birminghan Legion FC: https://t.co/Yb1DsMNuq8?amp=1

Ottawa Fury FC vs. Charleston Battery: https://www.youtube.com/watch?v=mBAiBPRZOCw

Austin Bold FC vs. LA Galaxy II: https://www.youtube.com/watch?v=zCqHzUHou0U

Sacramento Republic FC vs. New Mexico United: https://www.youtube.com/watch?v=BBtcdoDAR3I

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: