Ir para conteúdo
Anúncios

LAFC tenta primeira vitória no clássico mais importante da história.

A rivalidade entre Los Angeles FC e Los Angeles Galaxy, que nasceu em 2018, ganhará o seu capítulo mais importante até aqui nesta quinta-feira 24/10. As duas equipes jogam por uma vaga nas final da conferência oeste dos playoffs da Major League Soccer, em busca da final e do título da MLS Cup 2019. Apesar do momento do LAFC ser superior, o torcedor do Galaxy tem muitos motivos para se sentir confiantes na vitória.

O motivo de toda essa confiança é que, nos cinco confrontos entre as duas equipes na história, o LAFC nunca venceu. São duas vitórias do Galaxy e três empates. Mesmo na atual temporada, quando o LAFC se sagrou campeão geral da primeira fase da MLS (Supporters Shiled), o time liderado por Carlos Vela não conseguiu ultrapassar seus rivais. Vela que já marcou 34 gols em 31 jogos na atual edição da liga e é o grande favorito ao prêmio de MVP da temporada. Além dele, seu companheiro de ataque, Diego Rossi, já balançou as redes em 16 oportunidades. O time ainda tem o melhor ataque da competição, anotando 85 gols.

Mas se o assunto é ataque, o Galaxy conta com um especialista no assunto. Zlatan Ibrahimovic salvou o time em diversos momentos da temporada com seus 30 gols anotados em 30 jogos. O Galaxy, que já venceu cinco vezes a MLS, teve uma temporada aquém do esperado, terminando em oitavo no geral e em quinto lugar na conferência oeste. Mesmo aos trancos e barrancos, Ibrahimovic fez uma temporada fantástica, conseguiu, juntamente com seus companheiros, classificar o time e manteve a invencibilidade sobre o rival, adversário desta quinta-feira.

O duelo entre LAFC e LA Galaxy será disputado no Banc of Califórnia Stadium (LAFC), as 23h30, com transmissão dos canais ESPN para o Brasil.

Banc of Califórnia Stadium irá receber o confronto mais importante da curta história de El Tráfico. (Reprodução/Twitter LAFC).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: