Ir para conteúdo
Anúncios

Prévia das Quartas de Final da Conferência do Oeste da USL Championship

Bracket_Playoffs_USL_Championship_QF

Foto: Twitter Reprodução/USLChampionship

Neste sábado (26), teremos quatro jogos nas Quartas de Final dos playoffs da USL Championship. Nesta temporada, houve um aumento de 16 para 20 times nos playoffs. Dessa forma, foi disputada por quatro equipes da Conferência do Oeste (sétimo ao décimo colocado) uma fase anterior às Quartas de Final, chamada de Play-In. Duas equipes avançaram para as Quartas de Final (Sacramento Republic FC e Austin Bold FC), juntando-se aos seis primeiros colocados da Conferência do Leste (Phoenix Rising FC, Reno 1868 FC, Fresno FC, Real Monarchs SLC, Orange County SC e El Paso Locomotive FC).

PHXRisingFC
Foto: Reprodução Twitter/PHXRisingFC

#1 Phoenix Rising FC vs. #8 Austin Bold FC

No Casino Arizona Field, em Phoenix, Arizona, às 23h30 (horário de Brasília), Phoenix Rising FC, primeiro colocado na Conferência do Oeste na temporada regular, enfrentará Austin Bold FC, o oitavo colocado. A equipe do Arizona faz uma temporada para entrar na história. Bateu vários recordes. Venceu 20 partidas consecutivas na USL Championship. Phoenix Rising FC teve o melhor ataque da USL Championship com 89 gols marcados em 34 jogos. Foi o campeão da Conferência do Oeste e da temporada regular com várias rodadas de antecedêndia, somando 78 pontos (recorde da USL) em 34 jogos, além de 24 vitórias (outro recorde da USL). Teve o artilheiro e o líder em assistências da temporada. Solomon Asante marcou 20 gols e deu 17 assistências. Ele também teve o maior número de finalizações da temporada (106). É a terceira temporada consecutiva que Phoenix Rising FC vai para os playoffs e foi vice-campeão da USL Cup na temporada passada. A equipe do Arizona teve a quinta melhor defesa da Liga com 36 gols sofridos. O goleiro Zac Lubin fez 79 defesas e teve 13 clean sheets (segundo na Liga).

Austin Bold FC terminou em oitavo lugar na Conferência do Oeste na temporada regular. Teve que enfrentar LA Galaxy II, em casa, no Bold Stadium, na quarta-feira (23), pela fase anterior dos playoffs, para conquistar uma vaga nas Quartas de Final. Austin Bold FC venceu por 2 a 0, com gols de Ema Twumasi e Sean McFarlane. Austin Bold FC é um time recheado de brasileiros (por isso tem minha torcida): o técnico Marcelo Serrano e os jogadores Gustavo Rissi (zagueiro), Marcelo Saragosa (zagueiro), Kléber Gladiador (atacante) e André Lima (atacante). O time texano foi campeão da Copa Tejas (uma disputa entre times do Estado do Texas que disputam a USL Championship). Austin Bold FC marcou 55 gols (16º melhor ataque na Liga). A defesa sofreu 59 gols (19ª pior da Liga). Destaque para os 82 cartões amarelos recebidos pelo Austin Bold FC (segundo maior número na Liga). Diego Restrepo fez 92 gols (oitavo na Liga) e teve 9 clean sheets (sétimo na Liga). O brasileiro André Lima é o artilheiro da equipe com 14 gols (12º na Liga). Sean McFarlane tem 12 assistências (terceiro na Liga). As equipe se enfrentaram duas vezes nesta temporda. Em Phoenix, goleada do Phoenix Rising FC por 6 a 0. Em Austin, vitória do time texano por 1 a 0.

Meu palpite é que Phoenix Rising FC vença o jogo, apesar da minha torcida pro Austin Bold FC.

Reno_1868_FC_Fans
Foto: Reprodução Twitter/Reno1868FC

#2 Reno 1868 FC vs. #7 Sacramento Republic FC

No Greater Nevada Field, em Reno, Nevada,  às 22h30 (horário de Brasília), teremos outro confronto da Conferência do Oeste pelas Quartas de Final, entre o segundo colocado, Reno 1868 FC e o sétimo colocado, Sacramento Republic FC.  Reno 1868 FC disputa sua terceira temporada na USL e participa pela terceira vez dos playoffs. Em 2018, chegou às Semifinais. Neste ano, terminou bem a temporada regular, na segunda colocação no Oeste. A equipe de Nevada venceu cinco dos sete últimos jogos. Foram três clean sheets nos últimos três jogos. Reno 1868 FC tem o terceiro melhor ataque da USL Championship com 72 gols marcados. A equipe de Reno tem a 15ª melhor defesa com 51 gols sofridos em 34 jogos. James Marcinkowski praticou 63 defesas e 4 clean sheets. Matt Bersano fez 62 defeas e 5 clean sheets. Corey Hertzog fez 18 gols e foi o terceiro maior artilheiro da Liga. Raul Mendiola é o líder em assistências com 8.

Sacramento Republic FC está disputando uma de suas últimas temporadas na USL Championship, pois em 2022 fará parte da Major League Soccer (MLS). A equipe da Califórnia disputa sua sexta temporada pela USL e nunca ficou de fora dos playoffs. Em 2014, sagrou-se campeão da USL Pro Championship. Em 2017, chegou à Semifinal. Nesta temporada, terminou em sétimo lugar na Conferência do Oeste na temporada regular e teve que disputar o Play-In para conquistar a vaga nas Quartas de Final. Na quarta-feira (23), jogando em casa, venceu New Mexico United por 2 a 1, com gols de Keven Alemán e Thomas Enevoldsen. Devon Sandoval marcou o gol do New Mexico United. Sacramento Republic FC teve a terceira maior média de público da USL Championship com 10.386 espectadores por jogo. A torcida apoia o time da Califórnia. Sacramento Republic FC só marcou 52 gols e teve a 11ª melhor defesa com 44 gols sofridos. O goleiro Josh Cohen teve 7 clean sheets (12º na Liga). Cameron Iwasa é o artilheiro com 16 gols (sexto na Liga). Esse confronto tem três anos de história, 12 jogos, 5 vitórias do Reno 1868 FC, 1 empate e 6 vitórias do Sacramento Republic FC.

Meu palpite é vitória do Reno 1868 FC, que atravessa uma ótima fase.

El_Paso_Locomotive_FC_Fans
Foto: Reprodução Twitter/Eplocomotivefc

#3 Fresno FC vs. #6 El Paso Locomotive FC

No Chukchansi Park, em Fresno, Califórnia, às 23h30 (horário de Brasília), Fresno FC receberá o El Paso Locomotive FC. Fresno FC tema apenas dois anos de fundação e participará pela primeira vez dos playoffs da USL Championship. Na temporada passada, terminou em 12º na Conferência do Oeste. Neste ano, terminou em terceiro lugar. Porém, a equipe da Califórnia não vive um bom momento. Nos últimos cinco jogos foram um empate e quatro derrotas. Fresno FC marcou 58 gols (13º na Liga) e sofreu 44 gols (13º na Liga). C.J. Cochran tem 7 clean sheets. Jaime Chavez marcou 12 gols (21º na Liga). O brasileiro Jackson Gonçalves e o argentino Juan Pablo Caffa são os líderes em assistências da equipe com 6 cada um.

El Paso Locomotive FC está estreando nesta temporada na USL Championship. A equipe de El Paso, no Texas, terminou em sexto lugar na Conferência do Oeste. El Paso Locomotive FC venceu quatro dos últimos sete jogos. Tem o sexto pior ataque da USL Championship com apenas 42 gols marcados em 34 jogos e a sexta melhor defesa com 36 gols sofridos. O goleiro Logan Ketterer fez 70 defesas (20º na Liga) e teve 12 clean sheets (quarto na Liga). Jerome Kiesewetter é o artilheiro da equipe com 12 gosl (21º na Liga). James Kiffe e Omar Salgado são os líderes em assistência com 6 cada um. As duas equipes se enfrentaram neste ano e foi uma vitória para cada lado, jogando em casa.

Meu palpite é que El Paso Locomotive FC surpreenda e vença o jogo.

Real_Monarchs_Stadium
Foto: Reprodução Twitter/RealMonarchs

#4 Real Monarchs SLC vs. #5 Orange County SC

No Zions Bank Stadium, na cidade de Louisville, Kentucky, às 16h00 (horário de Brasília), Real Monarchs SLC (quarto colocado na Conferência do Oeste) enfrentará Orange County SC (quinto colocado). Real Monarchs SLC tem cinco anos de fundação e disputa sua quinta temporada na USL. É o terceiro ano consecutivo que o time de Utah se classifica pros playoffs. A equipe nunca conseguiu passar pelas Quartas de Final. Real Monarchs SLC vem de uma série invicta de cinco jogos (quatro vitórias e um empate). Real Monarchs SCL tem o quarto melhor ataque da USL Championship com 71 gols. Por outro lado, tem a 16ª pior defesa com 53 gols sofridos. A equipe de Utah tem o terceiro maior número de cartões amarelos recebidos (79). Os goleiros Andrew Putna e David Ochoa têm 4 clean sheets. Ochoa tem 54 defesas. Douglas Martinez tem 16 gols marcados (sexto na Liga). Ele tem 6 assistências.

Orange County SC foi fundado como Los Angeles Blues há nove anos atrás. Disputou sua primeira temporada em 2011 e só ficou fora dos playoffs em três das últimas nove temporadas. A equipe da Califórnia chegou à semifinal em três delas. Orange County SC venceu os dois últimos jogos da temporada regular. Seu ataque marcou 54 gols (17º na Liga) e sua defesa 43 gols e é a décima da Liga. A equipe da Califórnia recebeu 75 cartões amarelos (sexto na Liga). Frederik Due fez 74 gols (17º na Liga) e teve 6 clean sheets (17º na Liga). Orange County SC tem dois brasileiros no elenco: o zagueiro Leonardo e o atacante Vinicius. Os artilheiros do Orange County SC são Darwin Jones e Michael Seaton com 12 gols marcados por cada um. Aodhan Quinn é o líder em assistências com 7. É um confronto histórico, que tem quatro anos de história (primeiro jogo em 2015), com 4 vitórias do Real Monarchs SLC, 1 empate e 6 vitórias do Orange County SC.

Meu palpite: vitória do Real Monarchs SLC.

Todos os jogos serão transmitido para o Brasil pelo YouTube, pelo canal oficial da USL Championship. Abaixo os links de cada jogo:

Phoenix Rising FC vs Austin Bold FC: https://www.youtube.com/watch?v=hL6kGXVQ63c

Reno 1868 FC vs. Sacramento Republic FC: https://www.youtube.com/watch?v=nsmN3Jd6WtU

Fresno FC vs. El Paso Locomotive FC: https://www.youtube.com/watch?v=vQLMfLN2I4Q

Real Monarchs SLC vs. Orange County SC: https://www.youtube.com/watch?v=3x-SktFCD2U

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: