Ir para conteúdo
Anúncios

Prévia das Quartas de Final da Conferência do Leste da USL Championship

Bracket_Playoffs_USL_Championship_QF
Foto: Twitter Reprodução/USLChampionship

Neste sábado (26), teremos quatro jogos nas Quartas de Final dos playoffs da USL Championship. Nesta temporada, houve um aumento de 16 para 20 times nos playoffs. Dessa forma, foi disputada por quatro equipes da Conferência do Leste (sétimo ao décimo colocado) uma fase anterior às Quartas de Final, chamada de Play-In. Duas equipes avançaram para as Quartas de Final (Birmingham Legion FC e Charleston Battery), juntando-se aos seis primeiros colocados da Conferência do Leste (Pittsburgh Riberhounds SC, Nashville SC, Indy Eleven, Louisville City FC, Tampa Bay Rowdies e New York Red Bulls II).

Pittsburgh_Riverhounds_SC
Foto: Reprodução Twitter/RiverhoundsSC

#1 Pittsburgh Riverhounds SC vs. #10 Birmigham Legion FC

No Highmark Stadium, em Pittsburgh, na Pensilvânia, às 20h00 (horário de Brasília), Pittsburgh Riverhounds SC, primeiro colocado na Conferência do Leste na temporada regular, enfrentará Birmingham Legion FC, o décimo colocado. A equipe de Alabama venceu North Carolina FC, sétimo colocado, na primeira fase dos playoffs, por 3 a 2. Foi um jogo bem disputado. North Carolina FC saiu na frente com gol de Nazmi Albadawi. Femi Hollinger-Janzen empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Andre Fortune fez o gol de North Carolina FC. Zachary Herivaux e Jerome Williams fizeram o gol da virada do Birmingham Legion FC. Pittsburgh Riverhounds SC é uma equipe tradicional (21 anos de vida). Nunca foi campeão, mas já disputou os playoffs da USL nove vezes, tendo chegado à semifinal em 2004 e 2010.

Birmingham Legion FC tem o segundo pior ataque da USL Championship com apenas 38 gols marcados em 35 jogos. Pittsburgh Riverhounds SC marcou 58 gols em 34 jogos e tem o 13º melhor ataque. O time do Alabama tem a 16ª pior defesa com 53 gols sofridos em 35 jogos. O time de Pittsburgh sofreu  apenas 30 gols e tem a terceira melhor defesa. O goleiro do Birmingham Legion FC, Matt Van Oekel fez 81 defesas (12º) e teve 11 clean sheets (quinto na Liga). O goleiro do Pittsburgh Riverhounds SC, fez apenas 48 defesas (terceiro menor número da Liga) e teve 13 clean sheets (segundo na Liga). Neco Brett é o artilheiro do Pittsburgh Riverhounds SC com 13 gols. Os artilheiro do Birmingham Legion FC é Jerome Williams com 8 gols. As duas equipes se enfrentaram duas vezes neste ano com duas vitórias do Pittsburgh Riverhounds SC (4 a 1 em casa e 1 a 0 fora).

Meu palpite é que Pittsburgh Riverhounds SC vença o jogo.

Nashville_SC_Fans
Foto: Reprodução Twitter/NashvilleSC

#2 Nashville SC vs. #9 Charleston Battery

No First Tennessee Park, em Nashville, no Tennessee,  às 21h00 (horário de Brasília), teremos outro confronto da Conferência do Leste pelas Quartas de Final, entre o segundo colocado, Nashville SC, e o nono colocado, Charleston Battery.   Esta será a última temporada do Nashville SC na USL, pois fará parte da MLS em 2020. Na temporada passada, disputou os playoffs e foi eliminado nas Quartas de Final pelo FC Cincinnati nos pênaltis. A equipe da Carolina do Sul disputou os playoffs na temporada passada e foi eliminada nas Quartas de Final também. Charleston Battery venceu a forte equipe canadense do Ottawa Fury na primeira fase dos playoffs, na quarta-feira (23). O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Kotaro Higashi fez o gol do Charleston Battery e Mour Samb o do Ottawa Fury. Nos pênaltis, Charleston Battery venceu por 5 a 4. Charleston Battery busca seu segundo título, pois foi campeão da USL Pro Championship em 2012.

Nashville SC marcou 59 gols em 34 jogos na temporada e tem o nono melhor ataque da USL Championship. Charleston Battery marcou apenas 45 gols em 35 jogos e tem o décimo pior ataque. A equipe de Tennessee sofreu apenas 26 gols em 34 jogos e tem a  melhor defesa da Liga. O time da Carolina do Sul sofreu 45 gols e tem a 14ª melhor defesa. O goleiro Joe Kuzminsky, do Charleston Battery, fez 94 defesas (quinto na liga) e teve oito clean sheets (décimo na Liga). O goleiro do Nashville SC, Matt Pickens, recebeu o prêmio “Luva de Ouro”, com uma média de 0,64 gol sofrido por jogo. Ele teve 14 clean sheets (primeiro na Liga) e 63 defesas (79,2% de aproveitamento). Daniel Ríos (Nashville SC) foi o vice-artilheiro da USL Championship na temporada regular com 20 gols. Zeiko Lewis é o artilheiro do Charleston Battery com 7 gols. As duas equipes já se enfrentaram cinco vezes. Em 2019, houve uma vitória de cada lado em suas casas e um empate na U.S. Open Cup, que Charleston Battery levou a melhor nos pênaltis. Em 2018, houve dois empates em 1 a 1.

Meu palpite é vitória do Nashville SC.

Carroll_Stadium_Indy_Eleven
Foto: Reprodução Twitter/IndyEleven

#3 Indy Eleven vs. #6 New York Red Bulls II

No Carroll Stadium, em Indianapolis, Indiana, às 20h30 (horário de Brasília), Indy Eleven receberá o New York Red Bulls II. A equipe de Indianapolis pertencia à outra Liga (NASL) e estreou na USL no ano passado, quando foi aos playoffs e foi eliminado nas Quartas de Final. Nesta temporada da USL Championship, Indy Eleven ficou em terceiro lugar na Conferência do Leste. New York Red Bulls II disputa a USL desde 2015 e foi campeão da USL Cup em 2016, participando sempre dos playoffs. Nesta temporada, terminou em sexto lugar. Em 2016, além de ter sido campeão nos playoffs, terminou em primeiro lugar na Conferência do Leste. Indy Eleven vem de três jogos sem perder (duas vitórias e um empate). Por outro lado, New York Red Bulls, que começou muito bem a temporada, deu uma caída nas últimas semanas e não vence desde o dia 13/9/2019). De lá para cá foram um empate e cinco derrotas.

Indy Eleven mandou seus jogos nesta temporada no Lucas Oil Stadium (estádio do Indianapolis Colts) e teve uma média de 10.734 espectadores por jogo (segunda maior da temporada regular da USL Championship). New York Red Bulls II tem o segundo melhor ataque da USL Championship com 74 gols marcados em 34 jogos (média de 2,18 gols por jogo). Indy Eleven marcou apenas 48 gols (14º pior ataque da Liga). A equipe de Indiana tem a segunda melhor defesa do campeonato com 29 gols sofridos em 34 jogos (média de 0,85 gol por jogo). New York Red Bulls II sofreu 51 gols e tem a 16ª pior defesa da Liga. O goleiro do Indy Eleven, Evan Newton praticou 81 defesas (12º na Liga) e teve 9 clean sheets (sétimo na Liga). O goleiro do New York Red Bulls II, Evan Louro fez 77 defesas (16º na Liga) e cinco clean sheets (21º na Liga). Tyler Pasher é o artilheiro do Indy Eleven com 11 gols. O artilheiro do New York Red Bulls II é Jared Stroud com 15 gols (oitavo na Liga). As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes. Em 2019, uma vitória em casa para cada lado. Em 2018, a mesma coisa. Seis gols marcados por cada equipe.

Meu palpite é que Indy Eleven leve vantagem pelo confronto ser em Indianapolis e vença o jogo.

Louisville_City_FC
Foto: Reprodução Twitter/LouCityFC

#4 Louisville City FC vs. #5 Tampa Bay Rowdies

No Louisville Slugger Field, na cidade de Louisville, Kentucky, às 20h00 (horário de Brasília), Louisville City FC (quarto colocado na Conferência do Leste) enfrentará Tampa Bay Rowdies (quinto colocado). A equipe de Louisville tem forte tradição na USL, tendo conquistado os dois últimos títulos da USL Cup (2017 e 2018). Fundado há cinco anos atrás, The Boys in Purple (Os Garotos Roxos) foi para os playoffs em todas as temporadas, tendo ficado em primeiro lugar na Conferência do Leste em 2017. Ficou em segundo no Leste em 2015, 2016 e 2018. Seu quarto lugar neste ano foi sua pior colocação em temporada regular. Louisville City FC chegou à Final nas quatro vezes, sendo vice-campeão da USL Cup em 2015 e 2016. Tampa Bay Rowdies é uma equipe mais antiga (11 anos de vida) e disputava a extinta NASL (North American Soccer League) até 2016. Em 2017, estreou na USL, foi terceiro no Leste e chegou à Semifinal nos playoffs. Ano passado, foi muito mal, terminando em 12º no Leste e não indo para os playoffs.

Louisville City FC tem a quarta melhor média de público da USL Championship com 9.041 espectadores por jogo. A equipe do Kentucky venceu cinco dos últimos sete jogos, inclusive marcou 10 gols nos últimos dois jogos. Tampa Bay Rowdies começou bem a temporada, ficando várias semanas na liderança, mas caiu muito no final da temporada regular e não vence há quatro jogos (dois empates e duas derrotas). Louisville City FC marcou 58 gols e tem o 13º melhor ataque da USL Championship. Tampa Bay Rowdies marcou 61 gols e tem o sétimo melhor ataque da Liga. A equipe da Flórida tem a quarta melhor defesa da Liga com 33 gols sofridos em 34 jogos (média de 0,97 gol por jogo). Louisville City FC tem a nona melhor defesa com 41 gols sofridos. O goleiro do Tampa Bay Rowdies, John McCarthy praticou 71 defesas (19º na Liga) e teve 10 clean sheets (sexto na Liga). O goleiro do Louisville City FC, Chris Hubbard teve 5 clean sheets (21º na Liga) e 67 defesas. O artilheiro do Tampa Bay Rowdies, Sebastián Guenzatti, marcou 18 gols e está em terceiro na artilharia da USL Championship. O artilheiro do Louisville City FC é Magnus Rasmussen com 13 gols (16º na Liga). Houve seis confrontos entre as duas equipes com três vitórias do Louisville City FC, dois empates e uma vitória do Tampa Bay Rowdies.

Meu palpite: vitória do Louisville City FC.

Todos os jogos serão transmitido para o Brasil pelo YouTube, pelo canal oficial da USL Championship. Abaixo os links de cada jogo:

Pittsburgh Riverhounds SC vs Birminghan Legion FC: https://www.youtube.com/watch?v=lkgaOGFiP-0

Nashville SC vs. Charleston Battery: https://www.youtube.com/watch?v=ExPYtiFx30I

Indy Eleven vs. New York Red Bulls II: https://www.youtube.com/watch?v=roL48yhNgvc

Louisville City FC vs. Tampa Bay Rowdies: https://www.youtube.com/watch?v=CUrfTgVMcrQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: