Ir para conteúdo
Anúncios

Brasileiros se destacam na USL

A temporada regular da USL esse ano foi um prato cheio para jovens jogadores mostrarem seu potencial para alcançar voos mais altos. Um deles é o brasileiro Rafael Mentzingen, de 23 anos, natural do Rio de Janeiro, que atuou pelo Lansing Ignite e na próxima temporada irá estrear na MLS pelo Columbus Crew. Confira a entrevista que fizemos com o jogador em nosso canal do Youtube:

Outros dois brasileiros que tiveram destaque na liga, foram os jovens Luca Lobo e Rodrigo da Costa, ambos atuaram pelo Tulsa Roughnecks e apesar do time não ter tido um desempenho muito bom na temporada, os jogadores tiveram ótimas atuações em campo.

WhatsApp Image 2019-11-05 at 8.41.30 PM

 

Luca, de 20 anos, é natural de Cabo Frio/RJ, passou pelas categorias de base do Botafogo antes de chegar aos Roughnecks. Começou a temporada voando, marcando 5 gols em 3 jogos, ajudando a equipe a se manter na parte de cima da tabela. Ele foi eleito para o “Team of the Week” das semanas 2 e 3 da liga e recebeu indicação para melhor jogador jovem da meia temporada. Chegou a ficar alguns jogos fora da equipe por lesão, mas sempre que foi exigido, não comprometeu e ajudou os seus companheiros a alcançar os melhores resultados.

WhatsApp Image 2019-11-05 at 8.42.07 PM

 

Rodrigo Da Costa, de 25 anos, tembém natural do Rio de Janeiro, foi o grande destaque da equipe na temporada 2019. Foram 32 jogos disputados, 10 gols marcados e 13 assistências. Canhoto, habilidoso e com uma excelente visão de jogo, o jogador teve participação em 50% dos gols do clube e ainda ganhou a eleição do “Goal of the Month” (Gol do Mês) ao dar uma linda bicicleta no dia 31 de agosto quando o Tulsa enfrentou em casa a equipe do Fresno FC. É um meio-campista que pisa dentro da área e serve bem os companheiros, mas que também sabe finalizar muito bem.

Em contato com a nossa equipe, a assessoria dos jogadores (agenciastartassessoria) representada por Gabriel Melin, nos informou que os jogadores não devem seguir no Tulsa para a próxima temporada, já estão sondando alguns times, quem sabe não pode pintar um clube da MLS para um deles hein? Fiquem ligados que traremos mais informações no futuro.

Fonte: Agência Start Assessoria.

Categorias

Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: