Ir para conteúdo
Anúncios

O campeão contra os garotos! Conheça os finalistas da segunda divisão americana

Neste sábado (9), a USL Championship conheceu seus dois finalistas na temporada 2019. Em partida única, assim como na MLS, o Louisville City foi até Indianápolis e venceu o Indy Eleven por 3×1. No outro jogo, o Real Monarchs recebeu o estreando El Paso Locomotive e se classificou vencendo por um placar de 2×1. O Território MLS apresenta agora os personagens desta grande final, que acontece no dia 17 deste mês.

LOUISVILLE BUSCA O TRI

Quando se fala em hegemonia no soccer, é impossível não considerar o Louisville City. Fundado há 5 anos (2014), o time da cidade de Louisville, maior do estado do Kentucky, o clube não é parceiro ou satélite de nenhuma equipe da Major League Soccer. Opera, desde o início, com suas próprias pernas e tem colhido resultados.

O público em seu modesto estádio, que também é usado para a prática do baseball, tem crescido consideravelmente. Em sua temporada inaugural, a média de torcedores no Slugger Field foi de pouco mais de 6.500 pessoas. Em 2019, a média é de quase 9 mil apaixonados pelo City. E isso se deve muito à força do time dentro de campo. No dia 17, o Louisville jogará sua terceira final consecutiva na USL Championship e buscará seu terceiro título. Em 2017, vitória sobre o Swope Park Rangers por 1×0 e, na temporada passada, outro 1×0, dessa vez contra o Phoenix Rising, de Didier Drogba.

O Louisville City cada vez mais ganha o coração de sua cidade. (Reprodução Twitter Louisville City).

O time treinado pelo técnico John Hackworth, de 49 anos, ex-Philadelphia Union, não conta com grandes estrelas do futebol, nem mesmo dos Estados Unidos. Seu principal jogador na temporada é o dinamarquês Magnus Rasmussen, de 26 anos, que já marcou 13 gols na temporada. Alguns outros nomes do elenco, como Luke Spencer e Shaun Francis, passaram pela MLS, mas sem fazer muito barulho. Com um elenco jovem, com média de idade de 26 anos, o City mostra que tem a chave do sucesso para fazer barulho no soccer, mesmo sem, atualmente, ser cotado para uma vaga na elite do futebol norte-americano.

A CHANCE DOS GAROTOS

Se de um lado temos um time acostumado com títulos, do outro, a experiência de disputar uma final é completamente nova para. O Real Monarchs Salt Lake City é o time B do Real Salt Lake, tradicional clube da Major League Soccer, e por isso, tem um elenco muito jovem. Com média de idade de 21 anos (contra 26 do Louisville), o Monarchs é certamente a grande surpresa da temporada. Apesar de ser time B, alguns caras mais experientes, como Kelyn Rowe, ex-NE Revolution, o cubano Maikel Chang e o polaco Konrad Plewa, ex-NYRB, ditam o ritmo do time. Em uma temporada onde a equipe venceu apenas três dos 12 primeiros jogos que fez, ninguém apostaria que alguns meses depois o time estaria na final da competição.

As coisas melhoraram a partir da demissão do técnico americano Martín Vazquez. Mesmo após ganhar três partidas consecutivas, o Real Monarchs optou por desligar o comandante, que como já dito, teve um péssimo começo. Sob o comando do colombiano Jámison Olave, interino até o momento, o jogo virou completamente. Foram apenas quatro derrotas em 22 jogos, fazendo com que o jovem time B do Real Salt Lake avançasse aos playoffs. No mata-mata, uma vitória incontestável sobre o Orange County por 6-2, um apertado 2-1 fora de casa contra o Phoenix Rising e a vitória na final de conferência contra o El Paso por 2-1 na prorrogação, colocaram o time mais próximo do sonho de ser campeão.

Apesar de jovem, o time do Real Monarchs já mostrou que joga de igual para igual com qualquer um. (Reprodução Twitter Real Monarchs).

Muitos desses jogadores nunca estiveram tão próximos de uma conquista como agora e esse certamente será um ingrediente a mais para a grande decisão da USL Championship no próximo domingo, as 21h, ao vivo, no YouTube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: