Ir para conteúdo
Anúncios

Seattle Sounders bate (de novo) o Toronto FC e conquista segundo título na MLS

O Seattle Sounders entrou na Major League Soccer há uma década, em 2009. Desde então, a equipe fundada em 1974, fez história ao nunca perder os playoffs e chegar à decisão três vezes. Neste domingo (10), a franquia conquistou seu segundo título na MLS ao novamente derrotar o Toronto FC na final, dessa vez por 3 a 1, em um Century-Link Field lotado.

O dia frio e nublado não espantou a torcida do estádio. Com 69.274 pessoas no Century-Link Field, o Seattle Sounders e a MLS conseguiram o maior público da história do local, um feito histórico antes mesmo da bola rolar.

Quando o jogo começou, duas equipes nervosas pareciam ter medo de errar e, com isso, criavam pouco. Sem Altidore, voltando de lesão, e com Pozuelo atuando como “falso 9”, o Toronto FC jogou melhor e tocava bem a bola no campo de ataque. A equipe teve duas boas chances na primeira etapa, com Osorio e Benezet, mas Frei salvou o Seattle. Do outro lado, já nos minutos finais, Ruidiaz perdeu uma chance clara diante de Westberg.

Reprodução/Twitter @MLS

A segunda etapa começou com Toronto partindo para o ataque e tentando pressionar. Aos 12 minutos, porém, o primeiro golpe. Kelvin Leerdam recebeu passe pelo lado direito da área, chutou cruzado, a bola desviou em Justin Morrow e enganou o goleiro do TFC, abrindo o placar. Com o gol, Toronto sentiu o impacto, passou a errar mais e foi bem pressionado pelo time da casa.

As entradas de Nick DeLeon e Jozy Altidore não surtiram o efeito esperado para a equipe canadense. Aos 31’, Lodeiro passou para Víctor Rodríguez e o espanho, sem vacilar, chutou de longe e marcou um golaço, ampliando a vantagem. A partir daí, ficou fácil para o time da casa e Raúl Ruidíaz fez o terceiro, aos 45’, tocando na saída de Westberg. Nos acréscimos, Altidore marcou para o Toronto, mas era tarde demais.

Depois de ficar com a segunda posição na Conferência Oeste, o Seattle Sounders eliminou FC Dallas, Real Salt Lake e LAFC antes de chegar na decisão. Agora, o time da torcida mais apaixonada da MLS consegue também o seguindo título, novamente em cima do Toronto FC, assim como em 2016, e entra de vez no seleto hall de equipes tradicionais da liga. Uma conquista gigante e merecida para os Sounders!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: