Ir para conteúdo

Ottawa Fury suspende atividades: “Fomos vítimas de politicagem”

No ultimo dia 8 de novembro, uma noticia acabou chocando os fãs da United Soccer League. O Ottawa Fury, por meio de uma carta em suas mídias sociais, anunciou que irá suspender as suas operações no ano de 2020. O clube, que é afiliado do Montreal Impact, esteve ativo por seis anos e participou da NASL e mais recentemente da USL.

O CEO da Ottawa Sports and Entertainment Group, Mark Goudie, revelou que o Ottawa Fury foi vitima de uma certa “politicagem” por parte das autoridades esportivas do Canadá e também da CONCACAF. Com a criação da Canadian Premier League, as autoridades canadenses estavam tentando forçar o clube a deixar a USL e se mover para a CPL, o que era contra as intenções do Ottawa, que queria permanecer na liga americana.

O Ottawa Fury tinha um prazo para enviar os documentos necessários para se incluir no cronograma da liga (USL), e teria enviado estes documentos para a Federação Canadense que por sua vez seria a responsavel por levar estes documentos até a USL, o que acabou não acontecendo. De acordo com Goudie, a entidade, em complô com a CONCACAF, errou propositalmente a data de entrega dos documentos, inviabilizando assim a regulamentação do Ottawa na temporada 2020 da USL e deixando o clube em uma corda bamba entre ficar sem divisão ou se acertar com a CPL.

Muito se comenta que mesmo conseguindo as sanções, o time iria fechar as portas de qualquer jeito, porque segundo fontes, eles não estariam conseguindo receitas suficientes para se manter até o final da próxima temporada. Com a décima terceira melhor média de publico da liga, 4.555 pessoas por jogo, a maioria dos tickets eram promocionais gratuitos que sequer eram colocadas nos relatórios do clube e outro fator principal são os custos que o clube teve com viagens, tendo em vista a diferença geográfica entre Ottawa e a maioria das equipes da USL. Os jornais locais apontam que o clube perdeu mais de 2 milhões de dólares no ano de 2019.

Vale ressaltar que o Ottawa não fechou totalmente as portas e muito se fala que a OSEG estuda duas possibilidades: ingressar na Canadian Premier League em 2021, diminuindo assim os custos com viagens e fazendo enfim a vontade dos dirigentes canadenses, ou uma outra opção considerada menos provável, que é levar o clube para os Estados Unidos, diminuindo assim o custo com viagens e podendo trazer uma nova base de fãs para a equipe.

Para ver a nota oficial do Ottawa Fury basta clicar aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: