Ir para conteúdo

Expansão! Quem foram os selecionados por Nashville e Miami?

Na noite desta terça-feira (19), Miami e Nashville entraram de vez na Major League Soccer ao participarem do tradicional draft de Expansão, onde cada nova equipe pode escolher até cinco jogadores da liga (para saber mais, acesse nosso dicionário). Entre os nomes mais badalados, apenas o experiente Lee Nguyen foi selecionado. Entre as escolhas, muitos defensores e alguns atletas que, foram escolhidos mas que serão trocados.

INTER MIAMI CF

#1 – Ben Sweat – Defensor – NYCFC

A primeira escolha da noite foi o zagueiro canhoto Ben Sweat, do NYCFC, pelo Inter Miami. “Sweat é um jogador experiente, acostumado com a liga e vai nos ajudar bastante”, disse o representante do Miami.

Sweat tem 28 anos, é americano e sempre jogou nos Estados Unidos. Antes de jogar em New York, defendeu o Tampa Bay Rowdies, da USL.

#2 – Alvas Powell – Defensor – FC Cincinnati

A segunda escolha de Miami também foi um defensor. “Powell é um jogador internacional e muito experiente. Vai nos ajudar bastante”. Aos 25 anos, Powell jogou muitas temporadas no Portland Timbers antes de, na última temporada, se juntar ao Cincinnati.

#3 – Lee Nguyen – Meia – LAFC

Lee Nguyen foi uma escolha surpreende e talvez o mais conhecido de todos. Parte do super time do LAFC na temporada, já tem 33 anos e deverá acrescentar qualidade e muita experiência ao jovem time do Inter Miami. O americano também passou algumas temporadas defendendo o New England Revolutions.

#4 – Luis Argudo – Meia – Columbus Crew

Seguindo a filosofia de montar um time jovem, Miami optou por escolher o jovem americano Argudo, de apenas 23 anos de idade, para seu elenco. O jovem fez 23 jogos pelo Crew na temporada e ainda não era titular absoluto. Mais uma aposta do time de Beckham.

#5 – Bryan Meredith – Goleiro – Seattle Sounders

A última escolha de Miami foi o experiente goleiro reserva do Seattle Sounders, Bryan Meredith. Na MLS, ter um goleiro confiável é fundamental e Meredith não jogaria em um Seattle que tem Frei. Comentaristas americanos esperavam que, caso um goleiro fosse escolhido, esse seria o jovem Miller, do LAFC, mas Miami optou por um arqueiro mais rodado.

NASHVILLE SC

#1- Abu Danlandi – Atacante – Minnesota United

A primeira escolha de Nashville foi o atacante de 24 anos Danlandi, do Minnesota United. Parte de um time que melhorou muito na última temporada, Danlandi fez apenas dois gols em 2018 e 2019. A aposta do Nashville é que ele volte a ser o jogador de 2017, onde marcou em oito oportunidades sendo estreante na liga.

#2 – Zarek Valentim – Lateral direito – Portland Timbers (TROCA)

Valentim foi escolhido por Nashville e prontamente elogiado. No entanto, o time da cidade da música, sem fazer mistério, disse que ele seria uma valiosa peça de troca. E realmente foi. Valentim foi mandado para Houston em troca do experiente goleiro Joe Willis, de 31 anos de idade.

#3 – Jalil Anibaba – Defensor – NE Revolutions

Mais um zagueiro escolhido no draft, Anibaba tem muita experiência e, de acordo com o próprio Nashville, “obteve sucesso por onde passou”. O clube ainda disse que espera de Anibaba uma liderança positiva para o time.

#4 – Brandon Vazquez – Atacante – Atlanta United (TROCA)

O jovem Vazquez é uma das grandes promessas do futebol norte-americano. Quando seu nome foi anunciado, a torcida em Nashville vibrou como se fosse um gol, mas logo em seguida fez um silêncio ensurdecedor quando o clube anunciou que ele seria trocado. Momento pastelão do draft… A troca foi feita com Cincinnati por dinheiro de alocação.

#5 – Jimmy Medranda – Lateral esquerdo – Sporting KC

Nashville fechou o draft com mais um jogador de defesa! Medranda entrou como a última escolha justificado pela experiência que tem na liga e ainda por ser um jogador versátil.

Após o draft, Nashville acabou anunciando mais uma troca envolvendo jogador. O lateral Daniel Lovitz, do Montreal Impact, chegou em troca de dinheiro e DUAS vagas de jogador internacional.

Também em troca de dinheiro, o Inter Miami adquiriu a primeira escolha do Cincinnati no Superdraft universitário que acontece em 2020.


Categorias

Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: