quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerLA GalaxyOpinião TMLS: Chicharito pode se tornar um dos maiores da história da...

Opinião TMLS: Chicharito pode se tornar um dos maiores da história da MLS

Ele chega à liga com 31 anos de idade e com um currículo invejável na bagagem. Desde que deixou o Chivas/MEX em 2010, Javier Hernandéz, o Chicharito, jogou em grandes ligas e clubes do mundo. O mexicano nunca foi unanimidade, é verdade, mas sempre foi sinônimo de gol. Já são mais de 200 na carreira. Quando saiu do Leverkusen, da Alemanha, Chicharito viveu momentos de coadjuvante no West Ham e também no Sevilla. Em 2020, ainda jovem e com muita lenha pra queimar, o atacante resolveu voltar para a América para suprir o “buraco” deixado por Ibrahimovic no Los Angeles Galaxy.

E esse casamento tem tudo para ser perfeito como foi a relação de David Beckham com o clube da Califórnia. É claro que o mexicano não tem o mesmo apelo mundial que o inglês, mas apenas o fato de ter nascido no México já torna a contratação automaticamente um sucesso. O Galaxy historicamente gosta de contratar estrelas e com Chicharito esse tiro não poderia ter sido menos certeiro. Se você acompanha um pouco da cultura norte-americana, vai lembrar que a população latina que vive nos Estados Unidos é gigante e a Califórnia é um dos estados mais “influenciados” pela colônia mexicana. Um estudo em 2012 revelou que mais de 10% da população dos Estados Unidos é de mexicanos. Por lá, existem inúmeras rádios, canais de TV e portais de internet com conteúdo em espanhol. Os americanos reconhecem seus imigrantes como grande parte do país e cria conteúdos para eles. A própria MLS tem tentado se aproximar do México há muito tempo. Desde a criação do Chivas USA, passando por ações de marketing, Leagues Cup e amistosos dos americanos em solo mexicano.

Por esse motivo, extra-campo, Chicharito Hernadéz não vai precisar ser campeão ou empilhar títulos para ser considerado uma das grandes contratações da história da liga. Basta que o atacante mexicano faça temporadas sólidas, com vários gols e boas atuações. Isso deve bastar para que ele rapidamente caia nas graças dos fãs de soccer e se torne uma febre na América, levando em conta o fato de que a maior parte dos fãs da MLS são latinos ou descentes.

Falando do jogo em sí, Hernandez é um atacante bem mais móvel que o sueco, por exemplo, e isso traz mais possibilidades e dinâmica ao jogo do Galaxy. Mesmo não tem a mesma qualidade técnica de outros grandes nomes da liga, Chicharito se posiciona como poucos dentro da área e é um verdadeiro homem gol. Caso o Galaxy monte um time capaz de municiar seu homem de área, poderemos estar de frente a um “case” de sucesso como foi Martinez no Atlanta.

Chicharito já desembarcou em Los Angeles para ser a grande referência do Galaxy. (Divulgação)

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf