terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasMudança no teto salarial da Super Liga Chinesa deve beneficiar a MLS

Mudança no teto salarial da Super Liga Chinesa deve beneficiar a MLS

Nos últimos anos, a Super Liga Chinesa surgiu como uma rival de peso para a Major League Soccer na briga por contratações de jogadores estrangeiros. Com a recente mudança nas regras de teto salarial, a MLS pode se beneficiar e melhorar ainda mais a qualidade da liga.

Esse limite mais rigoroso se aplica apenas a novas contratações e renovações de contrato, portanto não é como se estrelas estrangeiras começassem a sair imediatamente da liga chinesa. A mudança deve, no entanto, facilitar a sedução, além das grandes estrelas ao redor do mundo, de jogadores que estão próximos ao fim dos seus contratos.

Separamos seis bons nomes que poderiam reforçar tranquilamente qualquer clube da MLS. Três que estão próximos ao final do contrato na Super Liga da China e três estrangeiros que podem ser seduzidos à liga americana.
Dia Saba

dinamo-dia-saba-4O israelense do Guangzhou R&F, que já foi ligado ao Minnesota United, tem características muito parecidas com as do italiano Giovinco, mas sem a precisão nas cobranças de falta. O jogador de 27 anos pode criar perigo em praticamente qualquer lugar do ataque e pode marcar de fora da área tão facilmente quanto pode dar uma assistência à um companheiro.

Alex Teixeira

Alex Teixeira
Foto: Alex Teixeira / Reuters

O melhor jogador em fim de contrato na liga chinesa, o brasileiro de 30 anos pode jogar, muito bem, em todas as funções do ataque. Antes de ir ao Jiangsu Suning, Alex Teixeira quase se transferiu ao Chelsea e após alguns anos na China pode mudar qualquer equipe da liga de patamar.

Jonathan Viera

Jonathan Viera
Foto: Transfermarket /

Se o seu clube está procurando um legítimo camisa 10, que pode deixar um companheiro em condição de fazer o gom com facilidade, o espanhol de 30 anos é a escolha certa. O atleta do Beijing Guoan dita o ritmo do jogo com extrema qualidade e seria útil pra muitas equipes da liga.
Charles Aránguiz

AADAHFN
Foto: Alexandre Schneider /

Hoje no Bayer Leverkusen, o meio-campista chileno de 30 anos tem contrato até junho de 2020 e poderá assinar um pré-acordo já em janeiro. O Internacional é um dos interessados em contar com o atleta. Mas uma oferta da MLS pode seduzir o atleta da seleção chilena.

Martín Cáceres

2.39817395
Foto: Reprodução /

O zagueiro e lateral direito já foi alvo de clubes chinenes em anos anteriores. Aos 32 anos, ele tem contrato com a Fiorentina até 30 de junho de 2020 e pode assinar um pré-vínculo com outro clube em janeiro. O atleta chegaria pra ser um dos destaques do futebol norte-americano.

Edilson Cavani

Imagem: FRANCK FIFE/AFP/Reprodução

Maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, Edinson Cavani tem contrato com o clube até 30 de junho de 2020. As chances do jogador de 32, que era constantemente especulado na China, jogar na MLS aumentam bastante.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf