InícioNotíciasCom dificuldades para mandar jogos, City negocia estádio próprio

Com dificuldades para mandar jogos, City negocia estádio próprio

Acostumado a mandar seus jogos no Yankee Stadium, do New York Yankees (MLB), o New York City vem passando por problemas para conseguir achar um lugar fixo para mandar seus jogos. Líder da Conferência Oeste na última temporada e com o Yankee Stadium ocupado, o clube celeste teve que mandar seu jogo dos Playoffs de 2019 no CitiField Stadium, também da MLB.

Por questões de calendário, tanto o Yankee Stadium quanto o CitiField não estarão disponíveis para receber o jogo de estreia do NYCFC como mandante na CONCACAF Champions League, o que foi limitando as opções do clube. A Major League Soccer e o clube avaliaram outros locais em New York que atendessem as recomendações da CONCACAF para que a partida fosse realizada, porém sem sucesso. Mesmo com uma certa distancia de Nova Iorque, a RB Arena, localizada em Nova Jérsei, era a única que atendia os requisitos para a partida e com menos de 21 dias para a partida acabou sendo a escolha do NYCFC.

O Yankee Stadium estará disponível para as possíveis fases seguintes da competição, mas para jogar no seu tradicional estádio, o clube precisa eliminar o San Carlos da Costa Rica.

Yankee Stadium

Novo Estádio

Após rumores divulgados pelo New York Times, o staff do NYCFC admitiu que está em negociações para financiar um estádio de 25 mil pessoas próximo ao Yankee Stadium, no Bronx. A proposta está avaliada em 1 bilhão de dólares e inclui um complexo em volta do estádio contendo hoteis, escolas e afins.

Também de acordo com o New York Times, o estádio seria construído no antigo estacionamento do Yankee Stadium (East 153rd Street) e suas obras só começariam em 2022. Provavelmente o time só se mudaria para a nova casa em 2024.

O NYCFC está envolvido ativamente com o MADDD Equities, o New York Yankees, a NYC Economic Development Corporation, a Bronx Parking Authority, os grupos comunitários do Bronx e os líderes locais para trazer uma proposta de projeto interessante e positiva para o sul do Bronx e sua comunidade, um elemento do qual seria o primeiro estádio específico de futebol da cidade de Nova York e sede do NYCFC. Nos sentimos honrados em chamar o Bronx de nossa casa nos últimos cinco anos jogando no Yankee Stadium, e manteremos nossos vizinhos e nossos fãs dedicados informados enquanto participamos com o MADDD e outros em quaisquer consultas relacionadas e no processo de aprovação pública.

Nota oficial do clube ao NY Times.

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -