InícioMajor League SoccerInter Miami CFMiami aposta em estrela da Liga MX como novo reforço. Quem é...

Miami aposta em estrela da Liga MX como novo reforço. Quem é e como joga?

Habilidoso, com grande visão de jogo e uma técnica impecável. Assim pode ser definido o novo reforço do Inter Miami para sua temporada de estreia na MLS. Aos 25 anos, o meia atacante mexicano Rodolfo Pizarro deixa o Monterrey/MEX para defender o time de David Beckham nos Estados Unidos e ser o segundo Jogador designado da história da franquia.

Em um clube que busca se aproximar da comunidade latina de Miami, Pizarro chega com o pacote completo. Jovem, talentoso, bad boy e valendo muita grana. Estimasse que o Inter Miami pagou ao Monterrey cerca de 12 milhões de dólares.

Tendo acumulado várias convocações para a seleção principal do México, Pizarro era apontado como um dos grandes talentos da Liga mexicana na atualidade. Com um jeitão de superstar, o jogador revelado pelo Pachuca não é muito de fazer gols. Foram apenas 34 tentos anotados em oito temporadas como profissional. No entanto, Pizarro chama à atenção por seu estilo plástico de jogar, com muitos passes de efeito, mas as vezes pouca objetividade.

O Playmaker gosta de jogar pelo lado esquerdo do campo, mas também desempenha bom papel atuando por dentro, como 10. Na seleção mexicana, chegou a atuar também na ponta direita. Mesmo sendo um jogador se lado, Pizarro não é velocista e tem um estilo de jogo mais clássico. Prefere conduzir a bola próximo do pé e também é adepto de um jogo mais físico.

Antes de defender o Monterrey, atuou também no Chivas/MEX. A imprensa mexicana notícia que Pizarro recebeu propostas do futebol europeu, mas que não agradaram ao clube e ao atleta. Apesar de ter potencial de estrela, o mexicano ainda não é o craque que a torcida espera ver no Miami e precisará de um bom time ao seu redor para realmente fazer a diferença. De qualquer forma, movimento ousado do time americano ao trazer umas das grandes estrelas da Liga MX.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -