sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerInter Miami CFMiami aposta em estrela da Liga MX como novo reforço. Quem é...

Miami aposta em estrela da Liga MX como novo reforço. Quem é e como joga?

Habilidoso, com grande visão de jogo e uma técnica impecável. Assim pode ser definido o novo reforço do Inter Miami para sua temporada de estreia na MLS. Aos 25 anos, o meia atacante mexicano Rodolfo Pizarro deixa o Monterrey/MEX para defender o time de David Beckham nos Estados Unidos e ser o segundo Jogador designado da história da franquia.

Em um clube que busca se aproximar da comunidade latina de Miami, Pizarro chega com o pacote completo. Jovem, talentoso, bad boy e valendo muita grana. Estimasse que o Inter Miami pagou ao Monterrey cerca de 12 milhões de dólares.

Tendo acumulado várias convocações para a seleção principal do México, Pizarro era apontado como um dos grandes talentos da Liga mexicana na atualidade. Com um jeitão de superstar, o jogador revelado pelo Pachuca não é muito de fazer gols. Foram apenas 34 tentos anotados em oito temporadas como profissional. No entanto, Pizarro chama à atenção por seu estilo plástico de jogar, com muitos passes de efeito, mas as vezes pouca objetividade.

O Playmaker gosta de jogar pelo lado esquerdo do campo, mas também desempenha bom papel atuando por dentro, como 10. Na seleção mexicana, chegou a atuar também na ponta direita. Mesmo sendo um jogador se lado, Pizarro não é velocista e tem um estilo de jogo mais clássico. Prefere conduzir a bola próximo do pé e também é adepto de um jogo mais físico.

Antes de defender o Monterrey, atuou também no Chivas/MEX. A imprensa mexicana notícia que Pizarro recebeu propostas do futebol europeu, mas que não agradaram ao clube e ao atleta. Apesar de ter potencial de estrela, o mexicano ainda não é o craque que a torcida espera ver no Miami e precisará de um bom time ao seu redor para realmente fazer a diferença. De qualquer forma, movimento ousado do time americano ao trazer umas das grandes estrelas da Liga MX.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf