sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerChicago Fire FCMLS 20 Semana #01 - Estreia com três jogos ao vivo pro...

MLS 20 Semana #01 – Estreia com três jogos ao vivo pro Brasil

A espera terminou! Neste sábado, a Major League Soccer está de volta ao calendário do futebol mundial para deleite dos fãs dessa que é uma das ligas que mais crescem no mundo. Em 2020, a MLS comemora 25 anos de vida, uma jovem perto de outros campeonatos nacionais tradicionais e já centenários, mas que tem orgulho de dizer que conquistou muito em bem pouco tempo.

Neste ano, as transmissões para o Brasil seguem a cargo da ESPN e também do DAZN, como confirmou o próprio site oficial da liga. Não há informações sobre quantos jogos por rodada serão transmitidos, mas a primeira rodada já empolga. Veja abaixo a tabela de jogos da Semana #01 da MLS e também onde assistir seu time favorito!

MUDANÇAS

Com a chegada de Nashville e Miami, pela primeira a MLS não terá o sistema de todos contra todos na primeira fase. Serão 34 rodadas, dois turnos dentro de cada conferências (leste e oeste) mais 10 jogos contra times de outra conferência. Decisão da liga foi de manter o número de rodadas mesmo com o aumento de times.

Sete de cada conferência avançam para o mata mata de jogos únicos. Os campeões de cada uma entram direto na semi-final, enquanto os outros disputam a fase de quartas. O melhor classificado pega o pior e assim sucessivamente.

FIQUE DE OLHO

Chicharito Hernádez já está nas graças dos californianos e pode se tornar o novo rei de Los Angeles. A briga com Carlos Vela, do rival LAFC, será forte. Los Angeles que por muito tempo foi a casa de David Beckham, que se mudou para Miami e finalmente vai colocar seu time em campo, o Inter Miami, vindo cheio de expectativas. A chegada do mexicano Rodolfo Pizarro, somado a outros jogadores experientes em MLS, como Will Trapp e o goleiro Luis Robles, dão a sensação de que o rival do Orlando City na Flórida vem para ser competitivo.

Teremos também a estréia do Nashville SC, vindo da USL, lutando para não ser o novo Cincinnati (saco de pancadas). Cincinnati que se reforçou bem na janela e espera uma temporada muito melhor do que foi na passada.

BRASILEIROS

São 20 em 14 equipes. Os mais famosos são João Paulo, que foi do Botafogo/RJ para o Seattle, Junior Urso, ex-Corinthians, agora no Orlando City, Artur, ex-São Paulo, do Columbus Crew, Bressan, ex-Grêmio, jogando pelo FC Dallas, Héber, centro avante do New York City, Ilsinho, há muito tempo no Philadelphia Union, entre outros.

NOVO ALLSTAR GAME

O novo formato colocará os craques da MLS diante dos destaques da Liga MX, a primeira divisão mexicana, em mais um intercâmbio entre as duas ligas.

SÁBADO (29/02)

15h30 – DC United x Colorado Rapids
17h – Montreal Impact x New England Revolution
17h30 – Houston Dynamo x LA Galaxy
19h30 – San José Quakes x Toronto FC
20h – FC Dallas x Philadelphia Union
20h – Orlando City x Real Salt Lake – DAZN Ao Vivo
22h – Nashville SC x Atlanta United
00h30 – Vancouver Whitecaps x Sporting Kansas City

DOMINGO (01/03)

14h30 Columbus Crew x New York City
15h – New York Red Bulls x FC Cincinnati
17h – Seattle Sounders x Chicago Fire – ESPN2 Ao Vivo
19h30 – LAFC x Inter Miami – DAZN e ESPN2 Ao Vivo

21h30 – Portland Timbers x Minnesota United

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf