A Major League Soccer (MLS) inicia neste sábado (29) a sua 25ª temporada na história. E os brasileiros, apesar de não estarem muito em destaque, farão parte disso. Serão 20 atletas nascidos no Brasil iniciando a MLS 2020.
Os brasileiros terão presença em 14 das 26 equipes, ou seja, estarão em mais de 50% dos times. Sendo o 2º país da América do Sul com mais representantes, superado apenas pela Argentina com 33 atletas.
A equipe mais brasileira da MLS na temporada será o Orlando City, serão quatro na equipe: Antônio Carlos, Ruan, Júnior Urso e Robinho (não é aquele).
Serão cinco novos brasileiros na MLS em 2020: Antônio Carlos e Júnior Urso (Orlando City); João Paulo (Seattle Sounders); Matheus Rossetto (Atlanta United) e Thiago Santos (FC Dallas).
Os dois principais nomes entre os brasileiros para 2020 são Héber (New York City FC) e João Paulo (Seattle Sounders). O atacante da equipe nova-iorquina chegou à liga durante 2019 e atingiu a incrível marca de 15 gols em 23 jogos. Já o meio-campo, que chegou do Botafogo neste ano, gera alta expectativa pela capacidade técnica e de liderança.
Outro bom nome a se destacar é Andre Shinyashiki. O atacante do Colorado Rapids, que foi formado no College e escolhido no SuperDraft 2019, foi eleito como MLS Rookie of The Year em 2019 e tem tudo para conseguir outra boa temporada.
Veja a lista completa de jogadores brasileiros que vão disputar a MLS 2020:
Atlanta United (2): Luiz Fernando e Matheus Rossetto
Colorado Rapids (1): Andre Shinyashiki
Columbus Crew (1): Artur
D.C. United (1): Felipe Martins
FC Dallas (2): Bressan e Thiago Santos
Los Angeles FC (1): Danilo Silva
New England Revolution (1): Nicolas Firmino
New York City FC (1): Héber
Orlando City (4): Antônio Carlos, Ruan, Júnior Urso e Robinho
Philadelphia Union (2): Ilsinho e Sérgio Santos
Real Salt Lake (1): Éverton Luiz
San Jose Earthquakes (1): Judson
Seattle Sounders (1): João Paulo
Toronto FC (1): Auro