InícioMajor League SoccerColumbus CrewHiguaín é o novo reforço do D.C United

Higuaín é o novo reforço do D.C United

O D.C United anúnciou na tarde desta segunda-feira (2) a contratação do atacante argentino Higuaín (35), free-agent, que estava no Columbus Crew desde 2012. Higuaín vai se juntar ao time como “Player Development Coach”, jogador e treinador em formação.

Revelado pelo River Plate, Federico Higuaín é filho de Jorge Higuaín e irmão do famoso atacante da Juventus, Gonzalo Higuaín. Federico se juntou ao Colombus Crew em 2012 vindo do Atletico Colón da Argentina. Um eximio cobrador de faltas, finalizador e criador de jogadas, o argentino se juntou a exclusiva lista de jogadores que atingiram uma marca de 50 gols e 50 assistências na liga. No total ele tem 55 gols e 63 assistências, sendo o segundo colocado em assistências no periodo de 2012-2020. Ele também é o jogador com mais assistências em bolas paradas de 2012 a 2020 (23 no total).

Higuaín vem para o D.C United com um contrato especial: “Player Development Coach”. Enquanto atua pelo clube, ele recebera cursos e formação para conseguir o reconhecimento como treinador, habilitando ele a uma possível carreira após se aposentar. Aos 35 anos, imagina-se que essa aposentadoria esteja cada vez mais próxima.

Higuaín tem passagens pelo River Plate, Nueva Chicago, Besiktas, America, Independiente, Godoy Cruz e Colon, além do Columbus Crew.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -