InícioNotíciasSegunda divisão começa no fim de semana. Veja os destaques

Segunda divisão começa no fim de semana. Veja os destaques

Neste sábado (07), a USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, dará seu pontapé inicial pra temporada 2020. Para a tristeza de alguns, ainda não existe a possibilidade de promoção para a MLS via campeonato, porém a USL tem seus charmes. Confira um pequeno guia que o Território MLS preparou para os fãs do futebol alternativo.

Ao todo são 35 equipes divididos em Leste e Oeste, onde todos jogam contra todos. Os dez melhores de cada conferência avançam para os playoffs, onde se enfrentam em partidas só de ida. Os campeões de cada playoff de conferência fazem a grande decisão, prevista para acontecer em novembro. O Real Monarchs é o atual campeão depois de dois títulos seguidos do Louisville City. Conseguirá o time B do Real Salt Lake manter o trofeu em casa?

Em relação à última temporada, algumas mudanças importantes aconteceram entre as equipes participantes. O Nashville SC, como já sabemos, conseguiu uma vaga na MLS e deixou a USL. Além deles, outras seis mudanças mexeram com os participantes:

– Ottawa Fury fechou suas operações e dará lugar ao Miami FC.

– Bethlehem Steel, time B do Union (MLS), passará a se chamar Philadelphia Union II.

– Swope Park Rangers agora é Sporting Kansas City II

– Tulsa Roughnecks agora é somente Tulsa FC

– O tradicional Fresno FC fechou as portas e está fora da competição.

– Em seu lugar, a franquia de Landon Donovan, o San Diego Loyal SC, fará sua estreia na temporada 2020.

Varios brasileiros estão confirmados na atual temporada. O Austin Bold, por exemplo, tem quatro. André Lima, Gustavo Rissi e Kleber Gladiador seguem. Juntam-se a eles o goleiro Gabriel Félix, emprestado pelo Vasco.

Vale também ficar de olho na volta de Tim Howard aos gramados, agora como jogador, diretor e dono do Memphis 901. Aos 40 anos, o arqueiro anunciou aposentadoria no fim de 2019, mas reconsiderou a decisão.

Interessante também será observar como Landon Donovan vai se sair em sua carreira como técnico do San Diego Loyal, que disputará sua primeira temporada. Conseguirá o astro americano repetir o sucesso alcançado dentro de campo agora na área técnica?

E o que dizer do Miami FC? Fundado em 2016, inspirado no time que viveu entre 2006-2010 e que contou com Zinho e Romário, finalmente o time da Flórida “saiu da asa” do NY Cosmos e ingressou na segunda competição mais importante do futebol estado-unidense. Após anos de tentantivas frustradas em criar ligas alternativas, como a NASL e a Members Cup, o Miami agora jogará uma competição importante, com bastante visibilidade. A cidade, com a chegada do Inter Miami, agora tem dois times profissionais pra torcer.

Depois de muito peregrinar, Miami FC finalmente chega à USL. (Reprodução/Twitter)

Confira o calendário dos jogos para a rodada inaugural. Todas as partidas podem ser vistas no canal do YouTube da USL Championship.

Sábado (07/03)

Orange County SC x El Paso Locomotiv- 00h
Tacoma Defiance x Reno FC – 00h
North Carolina FC x Louisville City – 16h30
NYRB ll x Tampa Bay Rowdies – 17h
Memphis 901 x Indy Eleven – 21h
Union ll x Loudoun United – 21h30
OKC Energy x Colorado Springs – 22h
Saint Louis FC x Miami FC – 22h
Austin Bold x New México United – 22h30
San Antônio FC x Real Monarchs – 22h30
Phoenix Rising x Timbers ll

Domingo (08/03)

San Diego Loyal x Las Vegas Lights – 00h
Sacramento Republic x Tulsa FC – 00h30
Atlanta United ll x Charleston Battery – 16h30
Sporting KC ll x Charlotte Independence – 18h
Rio Grande Valley x LA Galaxy – 20h30

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -