Em jogo válido pelo primeiro jogo das quartas-de-finais da Scotiabank Concacaf Champions League, o Montreal Impact recebeu o Olímpia de Honduras e acabou saindo derrotado por 2 a 1. O jogo marcou a estreia de Victor Wanyama, recém chegado ao time que veio do Tottenham Hotspur (ENG).
Os 10 primeiros minutos de jogo foram equilibrados, Montreal começou criando volume de jogo que acabou não resultando em chances reais. Tudo mudou quando a partida acabou ficando parada por alguns minutos porque ao goleiro Edrick Mejivar, que ficou caído em campo por um tempo até ser substituído. Após esta pausa, o time canadense voltou desatento ao jogo e no lance seguinte Jerry Bengtson marcou o primeiro gol do duelo após um passe preciso de Matias Garrido e abriu o placar para os visitantes.
⚽️ @CDOlimpia 🔵⚪️🔴
— Scotiabank Concacaf Champions League (@TheChampions) March 11, 2020
¡Gol de los visitantes! Jerry Bengtson abre el marcador al minuto 15′ | #SCCL2020 @impactmontreal pic.twitter.com/kwBKYZpPKg
Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Olimpia conseguiu um contra-ataque fulminante com Bengtson e Benguche que juntos deixaram a marcação na saudade e Begunche sozinho finalizou para ampliar o placar, 2 a 0.
¡Jorge Benguché anota el 2-0 para @CDOlimpia 🇭🇳 después de un gran contraataque! | #SCCL2020 pic.twitter.com/9gUtmZ7Xqg
— Scotiabank Concacaf Champions League (@TheChampions) March 11, 2020
Thierry Henry voltou para o segundo tempo com o time mais ofensivo. O francês colocou Orji Okwonkwo no jogo no lugar de Guillard e a mudança parece ter surtido efeito. O argelino Saphir Taïder recebeu de Victor Wanyama e acertou um voleio do meio da rua que encobriu o goleiro, diminuindo assim o placar para o Montreal Impact, 2 a 1. Primeira assistência de Victor Wanyama pelo Montreal Impact.
😱⚽️ AMAZING GOAL!! 🚀⚽️😱
— Scotiabank Concacaf Champions League (@TheChampions) March 11, 2020
Saphir Taïder scores this beautiful volley to shorten the difference! | #SCCL2020 pic.twitter.com/kO7XuxJz8U
O gol parece ter inflamado o jogo, as duas equipes começaram a praticar um futebol bem diferente do primeiro tempo. Ambos os times seguiram criando chances porém o momento crucial do segundo tempo foi o penalti anulado para o Montreal Impact. Anthony Jackson-Hamel, que entrou no lugar de Urruti, recebeu um cruzamento de Okwonko e cabecou para o gol. A bola tinha endereço porém o lateral-direito Maylor Nunez desviou claramente a bola com o seu braço direito. De início o juiz marcou a penalidade máxima, mas após conversar com o auxiliar, ele decidiu anular a decisão e dar apenas o escanteio. O VAR não é utilizado na SCCL.
Drama in Montreal! The Impact are awarded a late penalty, but after conferring with the linesman, the call is overturned. @ThierryHenry is not pleased. (Reminder: no VAR in @TheChampions) pic.twitter.com/nR61TfetaJ
— FOX Soccer (@FOXSoccer) March 11, 2020
Os animos se exaltaram e muita confusão aconteceu durante o restante do jogo mas o Montreal Impact não conseguiu empatar a partida, terminando assim 2 a 1 para os visitantes. Thierry Henry e seus comandados tentarão reverter o resultado na próxima semana em San Pedro Sula, Honduras.