terça-feira, abril 16, 2024
InícioMajor League SoccerMLS e jogadores se acertam para retorno

MLS e jogadores se acertam para retorno

Anúncio oficial deve ser feito em alguns dias, confirmando o retorno da MLS aos gramados

Seguindo a tendência das maiores ligas de futebol do planeta, a Major League Soccer e a MLSPA (Associação dos jogadores), parecem ter finalmente chegado a um acordo para que a liga seja jogada ainda em 2020, mais precisamente no mês de Julho. Como de costume, o acordo não aconteceu sem antes levantar uma polêmica. 

Foto: Divulgação/LAFC


De acordo com vários jogadores, a MLS ameaçou fazer cortes nos salários dos atletas, o que pegou muitos de surpresa. O comissário da liga, Don Garber, disse em entrevista recente que a Major League Soccer perderá cerca de 1 bilhão de dólares por conta da pandemia. Para minimizar esse rombo, Garber precisava que os atletas aceitassem voltar à jogar, e por isso teria ameaçado o corte salarial. Se foi resultado da ameaça ou não, é impossível saber. O que se sabe é que os jogadores aceitaram retornar aos gramados no próximo mês para dar continuidade à temporada 2020, a 25ª na história da MLS. 

Os detalhes ainda estão sendo definidos, mas a previsão é de que a Major League Soccer siga o modelo da NBA e se instale no complexo da Disney, na Flórida, para disputar os jogos restantes. As operações da MLS foram suspensas no dia 12 de março, tão logo outras ligas começaram a suspender atividades por conta do COVID-19. 

A USL Championship, atualmente segunda divisão norte-americana, tem retorno previsto para o dia 11 de julho. 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf