terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasAstro da NBA é o novo dono de parte de clube da...

Astro da NBA é o novo dono de parte de clube da MLS

O bicampeão e astro da NBA, Kevin Durant, comprou uma participação minoritária do Philadelphia Union, da MLS, de acordo com o repórter John Ourand, do “Sport Business Journal”. Essa notícia vem a público seis meses depois que o sindicato confirmou uma reunião de Durant e sua empresa de investimentos Thirty Five Ventures.

Após a confirmação, o jornalista Mark Burns disse que o norte-americano comprou entre 1% a 5% das ações do time, mas não disse quanto o jogador do Brooklyn Nets gastou para comprar a sua participação. Ainda segundo a reportagem, o interesse do atleta em adquirir partes de uma equipe da MLS é antiga. De acordo com o The Athletic, Durant tentou comprar ações do DC United por duas vezes, em 2012 e 2018.

A Thirty Five Ventures é uma empresa de investimentos com participações em uma variedade de entidades esportivas, tecnológicas, de mídia e filantrópicas. Até o momento, não está claro se a foi a empresa ou o próprio Durant que comprou parte das ações do Philadelphia Union, equipe em que joga o brasileiro Ilsinho.

Ilsinho
Ilsinho comemora gol pelo Philadelphia Union (Twitter/Philadelphia Union)

A equipe possiu sete proprietários minoritários com pequenas participações, entre os mais fomosos estão: Jay Sugarman, que é proprietário majoritário da franquia desde a sua fundação, Richie Graham, que financia a academia de jovens e o ensino médio da equipe em Wayne e Richard Leibovitch, proprietário de uma empresa de investimento e um dos rostos mais conhecidos do grupo. Ele é a adição mais recente, tendo ingressado no projeto em março de 2018.

Com a compra, Kevin Durant, se junta a outros atletas e ex-atletas de alto nível que se tornaram investidores em clubes da MLS: o estrela do Houston Rockets, James Harden, recentemente se tornou membro do grupo de proprietários do Houston Dynamo, enquanto o quarterback do Seattle Seahawks, Russell Wilson e sua esposa, a vencedora do Grammy, Ciara, investiram no Seattle Sounders. Outros astros do esporte também estão investindo em equipes nos Estados Unidos, e isso tem se tornado cada vez mais comum.

james-harden-dynamo

Além deles, o ex-jogador David Beckham é um dos donos do Inter Miami CF. Já Magic Johnson, Mia Hamm e Nomar Garciaparra fazem parte do grupo de proprietários da LAFC. A lista de proprietários de MLS de celebridades inclui Matthew McConaughey, do Austin FC, Will Ferrell, do LAFC, e Macklemore, artista de hip hop de Seattle.

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf