quinta-feira, março 28, 2024
InícioCanadáSeleção feminina do Canadá perde treinador

Seleção feminina do Canadá perde treinador

A seleção feminina do Canadá está temporariamente sem treinador. O comandante da Canada Womens National Team, Kenneth Heiner-Moller, anunciou que não ficará no cargo depois de agosto. Contratado para substituir John Herdman, que deixou as meninas para comandar o masculino, Heiner-Moller não conseguiu repetir o sucesso de seu antecessor. Em 2019, na Copa do Mundo, caiu nas Quartas de final para a Suécia, em Paris, quando especialistas acreditavam que a seleção canadense tinha potencial para ir mais longe.

Em nota, a Federação Canadense disse: “A Canada Soccer iniciou a busca de um substituto imediato para liderar a Seleção Nacional Feminina nos Jogos Olímpicos em julho e agosto de 2021, que foram adiados a partir deste ano por causa da pandemia mundial. Desejamos a Heiner-Møller tudo de bom em seu retorno à Federação Dinamarquesa de Futebol e agradecemos por suas contribuições ao programa da Seleção Nacional Feminina. Ele é um treinador respeitado que conquistou o respeito da comunidade de futebol canadense em seu tempo com a nossa organização e agradecemos a ele por sua abordagem genuína com jogadores e funcionários.”

O técnico também se posicionou de forma oficial: “Não foi uma decisão fácil, devido à qualidade das pessoas com quem tive o prazer de trabalhar desde o meu tempo no Canadá”, disse. “Como líder no jogo feminino, o investimento da Canada Soccer no Programa da Seleção Nacional Feminina garantirá seu sucesso contínuo. Gostaria de agradecer aos jogadores, funcionários e à Canada Soccer pela oportunidade de representar uma grande nação e um programa que, com toda a minha confiança, retornará ao pódio em Tóquio 2021”, finalizou.

Seleção feminina do Canadá é uma das potencias da modalide. (Reprodução: Twitter/CANWNT)

A seleção feminina do Canadá é uma das potencias da modalidade e participou de sete dos últimos 10 mundiais, além de ter conquistado bronze nas duas últimas olimpíadas.

NÚMEROS DE KENNETH HEINER-MOLLER NA CANWNT

36 jogos
21 vitórias
5 empates
10 derrotas

  • eliminado nas oitavas da copa do mundo
  • 2 vezes vice do campeonato da concacaf
  • último jogo foi contra o brasil no dia 10 de março, empate em 2×2

Colaborou: Lucas Brito (Especialista do Território MLS em futebol canadense)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf