InícioNotíciasLiga MX tem data pra voltar

Liga MX tem data pra voltar

Após reunião entre os proprietários, o presidente da Liga, Enrique Bonilla, confirmou que o torneio Apertura vai começar dia 24 de julho e terminará dia 12 de dezembro, com a grande final do torneio. Caso uma equipe finalista da Liga MX participe do Mundial de Clubes, a final ocorrerá nos dias 23 e 27 de dezembro, como aconteceu no passado com a equipe de Monterrey.

O Apertura 2020 começará com os portões fechados e o retorno dos torcedores aos estádios será feito quando as autoridades de saúde julgarem ser seguro. No torneio Clausura, apenas 10 rodadas de 17 foram disputadas. O campeonato foi cancelado em 22 de maio sem decretar um campeão.

A repescagem retorna à Liga MX

Pabon_Monterrey
Foto: Reprodução / Instagram

Haverá um novo formato de fase final com o retorno da repescagem, que será disputada pelos clubes que terminarem a temporada entre a quinta e 12ª posição. Então eles se enfrentam em jogo único, na casa da equipe melhor classificada na tabela. Os confrontos serão:

5 x 12
6 x 11
7 x 10
8 x 9

Em caso de empate, a disputada será definida nos pênaltis. As quatro equipes que passarem serão realocadas entre o quinto a oitavo lugar com base em sua posição na tabela.

Os três últimos colocados receberão multas

Para a temporada 2020-21, o último lugar na tabela receberá uma multa de 120 milhões de pesos mexicanos, o penúltimo 70 milhões de pesos mexicanos e o antepenúltimo 50 milhões de pesos mexicanos. Vale ressaltar que, caso uma equipe ocupe a parte inferior da tabela de porcentagem por dois anos seguidos, pagará 20 mp adicionais além do que já seria cobrado.

A liga mexicana de futebol ja havia anunciado que suspenderá o rebaixamento nas cinco próximas temporadas.

Final da Copa MX

Quanto à Copa MX, Monterrey e Tijuana disputarão as finais da competição nos dias 16 e 23 de setembro.

Liga MX Feminina também tem data pra voltar

Liga_MX_Feminina
Foto: Reprodução / Instagram Liga M

A Liga MX Feminina começará em 24 de julho, sendo as finais nos dias 6 e 13 de dezembro. O calendário completo será anunciado nas próximas semanas.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1