sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerFC DallasMLS suspende Jesse Gonzalez após suposta acusação de violência doméstica

MLS suspende Jesse Gonzalez após suposta acusação de violência doméstica

O FC Dallas anunciou que o goleiro e um dos principais jogadores do time, Jesse Gonzalez, foi suspenso pela Major League Soccer. O motivo é uma suposta acusação de violência doméstica apresentada pela Frisco Police Department. O FC Dallas em conjunto com a MLS está trabalhando para obter mais informações sobre o caso. A liga acrescentou que uma investigação independente será aberta para apurar as acusações.

De acordo com Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) estima-se que 960.000 e 3.000.000 de incidentes de violência doméstica são relatados a cada ano nos Estados Unidos. Uma em cada quatro mulheres e um em cada sete homens foram vítimas de violência física grave (por exemplo, espancamento, queimação, estrangulamento) por um parceiro íntimo em sua vida.

Jesse Gonzalez também está sendo avaliado pelos médicos da Liga de Abuso de Substâncias e Saúde Comportamental (SABH) e está inelegível para participar de atividades da equipe até que ele seja liberado pelos médicos da SABH e a MLS conclua a investigação.

O que pode acontecer com Jesse Gonzalez?
Gonzalez, 25, está suspenso pela Major League Soccer até que o caso seja esclarecido. O goleiro poderá ser preso, como aconteceu com o ex-jogador Marco Pappa, que foi sentenciado a 5 anos de prisão após acusação de violência doméstica.

A liga também pode apenas suspender Gonzalez por um certo número de jogos, como fizeram com Will Johnson, em 2019, que cumpriu uma suspensão de cinco jogos e um programa de aconselhamento de 26 semanas.

O nativo da Carolina do Norte foi contratado pelo FC Dallas em 2013 após assinar como Homegrown Player. Desde sua estreia na Major League Soccer em 2015, Gonzalez fez 101 participações na temporada regular do clube e fez parte do título da U.S. Open Cup e da Supporters’ Shield coroação em 2016.

Jesse Gonzalez assinou uma nova extensão de contrato de quatro anos em janeiro com o FC Dallas. Ele jogou nos dois primeiros jogos da temporada regular de 2020, antes do adiamento em março, devido à pandemia do COVID-19 em andamento.

Foto: Reprodução FC Dallas

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf