quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League SoccerBrasileiro do Orlando City aprova retorno da liga

Brasileiro do Orlando City aprova retorno da liga

O torneio “MLS is Back”, que marcará o retorno do futebol profissional masculino nos Estados Unidos, parece realmente ter caído no gosto popular. Imprensa, dirigentes, torcedores e jogadores aprovam, quase que de forma unânime, o formato da competição, chamada por alguns de “Copa do Mundo da MLS”. Um dos jogadores satisfeitos com a volta aos jogos é o zagueiro brasileiro Antônio Carlos, ex-Palmeiras, e que em 2020 chegou ao Orlando City. Os Lions são o clube sede do torneio e estão no grupo A, ao lado de Inter Miami, Chicago Fire, Nashville, Philadelphia Union e New York City.

Sobre a “MLS is Back”, o Antônio Carlos comentou: ““Foi uma maneira viável que os dirigentes da MLS encontraram para ter campeonato nesta temporada. Confesso que estávamos preocupados de não termos mais jogos neste ano. Ainda estão nos passando como será a sistemática e a rotina. Mas, acho que será algo legal. Eu aprovei. Será rápido, intenso e atraente num sistema parecido com o da Copa do Mundo”, disse o camisa 25, titular nas duas partidas que o Orlando fez até aqui. “Agora que foi definido a formula de disputa estamos treinando focados com o intuito de fazer uma bela competição e, quem sabe, brigarmos até pelo título. Acredito num campeonato muito equilibrado, pois cada jogo será decisivo”, concluiu Antonio Carlos.

As equipes já regressaram aos treinos com algumas limitações, mas protocolos estão sendo encaminhados às franquias para garantir a segurança dos profissionais que participarão do torneio. O “MLS is Back” começa no dia 8 de julho, com a partida entre Orlando City x Inter Miami, clássico da Flórida.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf