sexta-feira, março 29, 2024
InícioNWSLChicago Red StarsChallenge Cup voltará sem algumas de suas grandes estrelas

Challenge Cup voltará sem algumas de suas grandes estrelas

A Liga Nacional de Futebol Feminino voltará neste final de semana sem muitas de suas melhores jogadoras. Entre lesões e abstenções, a Challenge Cup perderá praticamente todos os seus grandes nomes para o público mundial. Por exemplo, a veterana da seleção feminina dos Estados Unidos, Carli Lloyd, perderá o torneio de 25 jogos criado para compensar o atraso da temporada da NWSL, depois de sofrer uma lesão durante o treinamento em casa, conforme anunciou sua equipe, o Sky Blue FC .

“Infelizmente, sofri uma lesão enquanto treinava em casa”, disse Lloyd no anúncio do Sky Blue FC. “Fiquei otimista em poder voltar a tempo para a NWSL Challenge Cup, mas minha lesão vai exigir mais tempo para se recuperar.”

Lloyd se junta a várias estrelas do USWNT que não disputarão a Challenge Cup. Megan Rapinoe já havia anunciado que não disputaria o torneio devido a preocupações com a possível disseminação do coronavírus e os riscos de lesões por conta de um calendário apertado. Christen Press também não vai jogar o torneio.

images - 2020-06-22T181651.570
Foto: Reprodução

A Challenge Cup contará com apenas oito equipes da NWSL, uma vez que o Orlando Pride não vai disputar a competição. Com a saída do time da Flórida, a competição perde, além de Alex Morgan que já não jogaria por lesão, a eleita seis vezes melhor do mundo, Marta. Mesmo sem quatro de suas melhores jogadoras, a liga contará com outras grandes atletas do futebol, como a lenda canadense Christine Sinclair, a americana Tobin Heath, a galesa Jessica Fishlock, a brasileira Debinha, as também americanas Rose Lavelle e Julie Ertz e a canadense Desiree Scott.

Nas partidas não serão permitidos espectadores nos estádios, e as jogadoras enfrentarão regras estritas de testes e quarentena. A configuração provavelmente será do interesse de outras ligas que se preparam para um retorno em condições semelhantes, como a NBA.

Mesmo sem esses nomes, a NWSL ainda se tornará a primeira liga esportiva dos Estados Unidos a jogar novamente após o hiato do coronavírus.

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf