quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League SoccerAustin FCFutura franquia da MLS inicia construção de instalações de treinamento

Futura franquia da MLS inicia construção de instalações de treinamento

Nesta última segunda-feira (22), o Austin FC, franquia que se juntará a Major League Soccer em 2021, anunciou em suas redes sociais o inicio das construções de suas instalações de treinamento, que irão abranger a equipe de elite do Austin, além de jogadores do time da academia juvenil, equipe técnica e a diretoria de operações do futebol. Nesta construção, de 23 hectares, em Palmer Point, no norte de Austin, também estão incluídos quatro campos completos, três de grama natural e um artificial, além de um campo de tamanho médio, com grama artificial, que irá abrigar estandes para espectadores e infraestrutura que pode receber aproximadamente 1.000 convidados.

(Investidores do novo clube da MLS já estão começando as tratativas de estruturas para o time/Foto: divulgação Major League Soccer)

As instalações, que tem previsão de ficarem prontas em março de 2021, e estão sendo construídas neste prazo para logo quando o clube estrear na liga possam contar com uma estrutura de ponta, custará em torno de US$ 45 milhões e será financiada pela ”Two Oak Ventures”, que é uma das empresas acionárias do clube. Esta infraestrutura se chamará ”St. David’s Performance Center”, nome originado de uma parceria comercial entre o clube e o hospital ”St. David’s HealthCare”.

“A Two Oak Ventures e o Austin FC tem o prazer de começar a trabalhar na próxima fase do nosso plano essencial de infraestrutura, enquanto nos preparamos para o lançamento formal de nossa temporada inaugural em 2021”, disse o presidente o e acionista majoritário, Anthony Precourt, em comunicado. “O St. David’s Performance Center é uma instalação de treinamento de classe mundial e um componente-chave no futuro sucesso do nosso clube, que fornecerá aos nossos primeiros times e equipes da academia uma das melhores experiências de treinamento de futebol da América do Norte ”, também disse o diretor esportivo Claudio Reyna. “Como ex-jogador, conheço a importância do treinamento no melhor ambiente possível, e o St. David’s Performance Center fornecerá isso aos nossos jogadores, do primeiro time à academia. Em poucos meses, as instalações estarão abertas dentro do prazo previsto para a temporada inaugural da MLS em 2021. ”

Recordando que o Austin FC está também investindo na construção de seu estádio para a temporada de estreia na liga, que deverá ficar pronto também em 2021, com capacidade de 20.500 pessoas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf