InícioMajor League SoccerAustin FCFutura franquia da MLS inicia construção de instalações de treinamento

Futura franquia da MLS inicia construção de instalações de treinamento

Nesta última segunda-feira (22), o Austin FC, franquia que se juntará a Major League Soccer em 2021, anunciou em suas redes sociais o inicio das construções de suas instalações de treinamento, que irão abranger a equipe de elite do Austin, além de jogadores do time da academia juvenil, equipe técnica e a diretoria de operações do futebol. Nesta construção, de 23 hectares, em Palmer Point, no norte de Austin, também estão incluídos quatro campos completos, três de grama natural e um artificial, além de um campo de tamanho médio, com grama artificial, que irá abrigar estandes para espectadores e infraestrutura que pode receber aproximadamente 1.000 convidados.

(Investidores do novo clube da MLS já estão começando as tratativas de estruturas para o time/Foto: divulgação Major League Soccer)

As instalações, que tem previsão de ficarem prontas em março de 2021, e estão sendo construídas neste prazo para logo quando o clube estrear na liga possam contar com uma estrutura de ponta, custará em torno de US$ 45 milhões e será financiada pela ”Two Oak Ventures”, que é uma das empresas acionárias do clube. Esta infraestrutura se chamará ”St. David’s Performance Center”, nome originado de uma parceria comercial entre o clube e o hospital ”St. David’s HealthCare”.

“A Two Oak Ventures e o Austin FC tem o prazer de começar a trabalhar na próxima fase do nosso plano essencial de infraestrutura, enquanto nos preparamos para o lançamento formal de nossa temporada inaugural em 2021”, disse o presidente o e acionista majoritário, Anthony Precourt, em comunicado. “O St. David’s Performance Center é uma instalação de treinamento de classe mundial e um componente-chave no futuro sucesso do nosso clube, que fornecerá aos nossos primeiros times e equipes da academia uma das melhores experiências de treinamento de futebol da América do Norte ”, também disse o diretor esportivo Claudio Reyna. “Como ex-jogador, conheço a importância do treinamento no melhor ambiente possível, e o St. David’s Performance Center fornecerá isso aos nossos jogadores, do primeiro time à academia. Em poucos meses, as instalações estarão abertas dentro do prazo previsto para a temporada inaugural da MLS em 2021. ”

Recordando que o Austin FC está também investindo na construção de seu estádio para a temporada de estreia na liga, que deverá ficar pronto também em 2021, com capacidade de 20.500 pessoas.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -