quarta-feira, abril 24, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCAs 10 joias para ficar de olho no retorno da MLS

As 10 joias para ficar de olho no retorno da MLS

O torneio ”MLS Is Back”, que marca a volta dos jogos em tempos que a competição original da Major League Soccer ainda não pode acontecer, por conta da Pandemia do Novo Coronavírus, está agendado para o próximo dia 8 de julho, com todos os jogos em Orlando, na Flórida. Com um formato em divisão em grupos e posteriormente os classificados jogando o mata-mata, a competição abre ainda mais espaço para que destaques individuais possam aparecer em momentos críticos para suas equipes e que jovens valores possam se consolidar como, por vezes, o ”Franchise Player”, o principal jogador de uma equipe. Neste sentido, o site oficial da MLS trouxe uma lista com 10 jovens promissores de diferentes times da liga para este retorno, que podem ser desequilibrantes.

BRENDEN AARONSON

Aaronson rewarded for breakout MLS season with first USMNT call up
(Aaronson, a joia do Philladelphia Union/ Foto: divulgação Philladelphia Union)

Estreante na liga em 2019, Brenden Aaronson, de 19 anos, simplesmente arrasou em sua primeira temporada, participando ativamente da belíssima campanha na temporada regular do time da Pensilvânia, que chegou em 3º na Conferência Leste. O jovem norte-americano, que também jogou os dois jogos do time antes da parada, é o ”motorzinho” do Phila, que conecta o meio com o ataque, com sua agilidade e impacto no terço final de campo.

EZEQUIEL BARCO

Atlanta United: Why loaning Ezequiel Barco is wrong move
(Barco pode enfim corresponder as expectativas em Atlanta/ Foto: divulgação Atlanta United)

Contratado por US$ 15 milhões em 2018, sendo a segunda maior compra da história da MLS, Ezequiel Barco, muito conhecido na América do Sul por sua passagem fenomenal pelo Independiente, da Argentina, fez duas primeiras temporadas questionáveis e com polêmicas no time do Atlanta United, chegando até a ser especulada uma venda, ou empréstimo. Porém, neste segundo ano com o técnico holandês Frank de Boer no comando, e longe de polêmicas, o jogador argentino, que nas duas primeiras partidas pelo clube da Georgia em 2020 mostrou-se bem mais adaptado ao Soccer, contribuindo para dois gols e uma assistência, dá mostras de que este ano será o ano da virada, finalmente.

GIANLUCA BUSIO

Sporting KC's Gianluca Busio plays U-17 World Cup with U.S. | The ...
(Jovem que estreou com 16 anos na liga está próximo de explodir/ Foto: divulgação Sporting KC)

Essa escolha não é surpresa e talvez Busio seja o jogador norte-americano com mais hype na liga por há alguns anos ter se tornado o atleta mais jovem a jogar na história da MLS. E hoje, com um Sporting Kansas City buscando se recuperar de uma péssima temporada 2019, Busio, de 18 anos, está por dentro do estilo particular de jogo de seu técnico Peter Vermes e com cada vez mais chances de ser titular.

HENRY KESSLER

New England Revolution: Is Henry Kessler a rare diamond?
(Zagueiro draftado em 2020 começou a temporada surpreendendo/ Foto: divulgação New England Revolution)

Escolha número #6 do SuperDraft de 2020, Henry Kessler, zagueiro do New England Revolution, teve 25 ações defensivas totais nos dois primeiros jogos da MLS nesta temporada. Estão incluídos nessa conta ainda 14 afastamentos de jogadas perigosas, o que colocou  Kessler, de 21 anos, entre os cinco primeiros da liga neste quesito. Isso, somado ao poderio ofensivo do time da Nova Inglaterra, podem ajudar na campanha tanto no ”MLS Is Back Tournament” quanto na MLS.

RANDALL LEAL

Randall Leal - Randall Leal Photos - Atlanta United v Nashville SC ...
(Jogador costa-riquenho pode liderar o Nashville SC em sua temporada de estreia/ Foto: divulgação Nashville SC)

Ponta-Esquerda de 23 anos da Costa Rica e um dos principais nomes para o ano de estreia do Nashville na Major League Soccer, Randall Leal já mostrou sua grande qualidade de drible, rapidez e associação nas primeiras partidas da temporada. Agora com a volta no torneio na Flórida, a expectativa é que o bom desempenho continue e que ele consiga levar o time da cidade da música para uma boa campanha inicial.

ALVARO MEDRAN

Learning English a key part of settling in Chicago for Fire ...
(Espanhol é um dos principais nomes na remasterização do Chicago Fire/ Divulgação: Chicago FIre)

Jogador espanhol, de 26 anos, foge um pouco da linha de nossa lista, mas mesmo assim ainda está em uma idade determinante para carreira de qualquer jogador, e em uma temporada que o seu time, Chicago Fire, está se remodelando dentro e fora dos gramados, ele deverá ser o principal nome se as coisas saírem bem no clube de Illinois.

ANDRES PEREA

10 breakout candidates for the MLS is Back Tournament | Greg ...
(Jogador colombiano é um ponto de esperança no time da Flórida/ Foto: divulgação MLS)

Colombiano de 19 anos que está no Orlando City por empréstimo do Atlético Nacional, da Colômbia, Perea é uma dos jogadores que faltavam no time da Flórida. O meio-campista forte que dita o ritmo de jogo, com força física e que ainda chegasse a frente para desequilibrar. O colombiano, inclusive, já deu assistência em seus primeiros jogos antes da parada da liga.

ROBBIE ROBINSON

Robinson taking lessons learned from Inter Miami debut | SBI Soccer
(Principal estrela do Draft, Robinson tem muito para mostrar em Miami/ Foto: divulgação Inter Miami)

A principal escolha geral do SuperDraft do Inter Miami mostrou no primeiro dia de jogo que ele poderia ser desequilibrante já em sua primeira temporada. Na segunda semana, Robinson reforçou essa visão antes de sair machucado da partida. Se nesta volta puder adicionar um acabamento letal a seus passes no último terço de campo, o time de Miami terá como surpreender no torneio.

SERGIO SANTOS

Union stay unbeaten in preseason with 4-1 win over Orlando City in ...
(Brasileiro tem tudo para fazer diferença no Philadelphia Union/Foto: divulgação Major League Soccer)

O atacante Brasileiro Sergio Santos, de 25 anos, já mostrou pelo Philadelphia Union nos playoffs da temporada passada ser uma grande ameaça para as defesas adversárias. Neste ano, nos dois únicos jogos que realizou, mostrou que voltou ainda melhor. A leitura de posicionamento e sua força física para dar prosseguimento as jogadas são grandes armas para a temporada que está prestes a voltar.

JOSH SIMS

Southampton ace Josh Sims scores 'too good' goal for New York Red ...
(Inglês é arma essencial no ataque dos touros/ Foto: divulgação NY Red Bulls)

O New York Red Bulls é um dos clubes da Major League Soccer que mais investem em jovens jogadores em seu elenco. Atacante inglês de 23 anos, Josh Sims, emprestado pelo Southampton, não foge disso. Atuando na Ponta-Direita, com seu poderio atlético, pode ser um grande complemento com as outras estrelas do time novaiorquino, como Royer e Kaku Gamarra. Porém, o empréstimo dele junto ao time inglês expira antes do ”MLS Is Back Tournament” retornar, mas as negociações parecem estar avançadas e este pequeno prognostico se concretizar.

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf