InícioMajor League SoccerMLS atualiza informações sobre testes do Coronavírus na liga

MLS atualiza informações sobre testes do Coronavírus na liga

No último domingo (28), a Major League Soccer anunciou a partir de seu site oficial a atualização dos testes para COVID-19 feitos em todas as pessoas que fazem parte dos clubes, sejam jogadores, comissão técnica ou funcionários normais, além de árbitros e outros colaboradores do campeonato. Nestes testes, feitos desde o reinicio dos treinos dos times em 4 de junho, 18 jogadores e 6 funcionários marcaram positivo para a doença. No total, foram testados 668 jogadores, com testes do tipo PCR (mais confiáveis que o testes rápidos), todos feitos diariamente.

Testagem em massa e isolamento imediato serão armas da liga para a realização do novo torneio/ Foto: divulgação Major League Soccer

Antes da viagem dos clubes para à Flórida para disputa do ”MLS Is Back Tournament”, foi decidido também que todos os participantes do campeonato deverão continuar fazendo os dois testes diários com intervalos de 24 horas, além de quando chegarem em Orlando, sede do torneio, todos serão obrigados a fazerem outro teste do mesmo tipo e depois ficarem em quarentena até os resultado estarem disponíveis. Caso alguém marque positivo, será avaliado por um profissional de saúde e irá para uma área restrita do hotel onde estará alojado, sendo testado novamente e acompanhado diariamente até que esteja liberado.

A liga também anunciou que está em contato com o Departamento de Saúde da Flórida para identificar contatos próximos de pessoas que por ventura testarem positivo para o vírus, que também serão tratadas da mesma forma exposta no paragrafo anterior até serem liberados. A partir de 30 de junho, a MLS atualizará a situação de todos esses testes a cada dois dias em boletins epidemiológicos.

Por fim, já em Orlando, 329 pessoas foram submetidas a testes de PCR, e duas marcaram positivo. Estão incluídos nesse número pessoas de diferentes equipes não reveladas.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -