quinta-feira, março 28, 2024
InícioCONCACAFCampeones CupCopa do México marca retorno do futebol no país

Copa do México marca retorno do futebol no país

Após uma paralisação de mais de 4 meses, com mais de 26 mil mortes devido a Pandemia do Novo Coronavírus, os trabalhos no futebol mexicano finalmente retornarão oficialmente. A Copa do México se inciará na próxima sexta-feira (03), antes ainda do Torneio Abertura, que está marcado somente pro dia 24 de julho.

 

Funes Mori fez um golaço de bicicleta na vitória do Monterrey sobre o América do México — Foto: Reuters
Futebol no México irá retornar após 4 meses, desde o encerramento do último Clausura/Foto: divulgação

 

Denominado como uma Competição Amistosa e que não tem relação com a Copa MX, que é o torneio de mata-mata oficial do país, os jogos que serão disputados servem somente para os times se colocarem em condições físicas e técnicas para as partidas oficiais que virão, já que ainda estão em ”pré-temporada”, pois retornaram aos treinamentos só no dia 15 de junho.

A estrutura da competição será a seguinte: oito clubes divididos em dois grupos de quatro equipes, com essas equipes enfrentando somente as equipes do seu determinado grupo, e os dois melhores classificados de cada chave avançando para o mata-mata. As partidas, ainda sem torcida, do Grupo A acontecerão no Akron Stadium, em Guadalajara, e as do Grupo B no Estádio Olímpico da Universidade da Cidade do México.

Chivas (dono do Akron Stadium), Atlas, Tigres e Mazatlán FC, compõem a primeira chave.

América, Cruz Azul, Pumas e Toluca, compõem a segunda chave.

Aos que forem acompanhar a competição, vale reparar no clássico Tapatío, entre Chivas e Atlas, no grupo A. Já no Grupo B, o destaque vai para a concentração de poderosas camisas mexicanas, que praticamente vão fazer um clássico a cada rodada.

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf