terça-feira, abril 23, 2024
InícioCONCACAFCampeones CupTime mexicano quase teve uma franquia na MLS, revela ex-dirigente

Time mexicano quase teve uma franquia na MLS, revela ex-dirigente

Não é novidade que a Major League Soccer desperte interesses de investidores do mundo inteiro, inclusive de bilionários e grandes instituições mexicanas, que por conta da proximidade geográfica e pela grande massa de imigrantes do país nos Estados Unidos, a liga acaba se tornando um grande mercado a ser explorado por eles. Isto posto, experiências do tipo já ocorreram, como por exemplo de 2004 à 2014, quando o Chivas Gudalajara, um grande clube do México, investiu para ter uma franquia nos EUA, o Chivas USA. Todavia, por diversos motivos esse projeto de 10 anos acabou descontinuado. Apesar de ter sido o único mexicano até hoje com filial na MLS, o Chivas, por pouco, não foi o único.

Em entrevista ao site Mediotempo, do México, e repercutido pelo SoyFútbol, Jorge Urdiales, ex-presidente de outro clube mexicano, o Monterrey, disse que no período de mandato dele nos ”Rayados”, foi estudada a possibilidade de investir na MLS: “Meu maior erro foi não ter convencido a nossa gerência de ter investido em uma franquia da MLS. Não os convenci porque estávamos consolidando as bases do ‘Rayados’. [Nesse período] foi quando eles fizeram uma expansão, entre 2006-2007, aproximadamente “, comentou.

Jorge Urdiales, 11 años de logros al frente de Rayados | RÉCORD
Dirigente revelou que quase investiram na MLS/Foto: divulgação

Ainda nesta entrevista, o ex-dirigente disse que o projeto não se viabilizou por conta da falta de recursos que o clube dispunha na época, já que o trabalho dele e da gerência, naquela altura, era reconstruir este que é um dos maiores clubes mexicanos da atualidade.

Nos últimos anos times mexicanos, através da Liga MX, se aproximaram estrategicamente da MLS, criando várias competições, como a Campeones Cup, que reúne o campeão da Liga Mexicana com o campeão da MLS Cup e a Leagues Cup, que traz equipes dos dois países para um mata-mata direto. Atualmente, o Tijuana mantém, na cidade de Riverside, Califórnia, uma equipe sub23, chamada de Xolos USA, e que joga na NPSL, hoje quarta divisão do futebol americano.

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf