quarta-feira, abril 24, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCAtlanta United anuncia contratação de destaque do futebol mexicano

Atlanta United anuncia contratação de destaque do futebol mexicano

Nesta quarta-feira (01), o Atlanta United comunicou a imprensa que contratou o mexicano Jürgen Damm. Na transação, o clube rubro-negro adquiriu os Direitos da contratação do jogador para a liga em acordo com o Houston Dynamo, que era o detentor desta ”oportunidade”. Em troca, o time de Frank de Boer pagou US$ 50 mil em General Allocation Money.

Cómo es la lujosa casa de Jürgen Damm de 37 millones de pesos ...
Jogador mexicano chega com bom retrospecto para a MLS/ Foto: divulgação Tigres

 

Damm, de 27 anos, que pode atuar como lateral ou meia, jogou recentemente na liga mexicana representando o Tigres, por onde ficou durante 4 anos. Ele, de acordo com o regimento estrutural da liga, ocupará o elenco como jogador internacional, até o recebimento de seu Certificado de Transferência Internacional (ITC, em inglês).

“É emocionante adicionar um jogador com o pedigree de Jürgen e a mentalidade vencedora. Estamos ansiosos para recebê-lo no clube”, disse o vice-presidente e diretor técnico do Atlanta United, Carlos Bocanegra. “Ele se destacou na Liga MX, bem como em nível internacional pela Seleção Nacional Mexicana, e acreditamos que ele possa causar um impacto imediato na MLS. Jürgen é versátil para jogar em qualquer uma das laterais e, com seu ritmo e capacidade de vencer os zagueiros no 1 x 1 para fazer um cruzamento, ele nos dá outra arma valiosa em nosso ataque”, concluiu.

No Tigres, Damm conquistou quatro vezes a Liga MX Apertura e uma vez o torneio Clausura. totalizando 172 jogos em todas as competições, com 13 gols e 23 assistências. Na Seleção Mexicana marcou presença 12 vezes, com 1 gol marcado.

O seu contrato com o Tigres expirou no final da temporada 2019-20, o deixando livre e agora acertando com o time do estado da Geórgia, que já contará com ele para o ”MLS Is Back Tournament”, em Orlando, na Flórida.

 

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf