sexta-feira, março 29, 2024
InícioNWSLHouston DashResumo da primeira rodada da Challenge Cup

Resumo da primeira rodada da Challenge Cup

Terminou nesta terça-feira (30) a primeira rodada da NWSL Challenge Cup, competição que substituirá a NWSL nesta temporada. Com muitos gols, lances emocionantes e, claro, a marca brasileira, a rodada foi um sucesso de crítica e público, alcançando números de audiência impressionantes nos Estados Unidos. Confira abaixo um resumo do que foi essa primeira rodada.

North Carolina Courge 2 x 1 Portland Thorns – Sábado

O North Carolina Courage enfrentou o Portland Thorns na partida de abertura da challenge cup no Zions Bank Stadium, localizado em Herriman Utah. A partida terminou em uma vitória por 2 a 1 para o atual campeão da NWSL.
O Courage dominou os primeiros 15 minutos. Lynn Williams teve as melhores chances do primeiro tempo. A goleira de Portland, Bella Bixby, substituindo Adrianna Franch também estava fazendo um bom jogo. O primeiro tempo foi sem gols para os dois lados até os 75 minutos, quando Debinha marcou de cabeça com assistência de Hailie Mace. Thorns respondeu com mais posse e controle no meio-campo. Simone Charley que entrou no jogo aos 54 minutos marcou o gol de empate aos 80 minutos. Charley marcou seu primeiro gol na NWSL depois de uma cabeçada de Lindsey Horan. Nos acréscimos Samantha Mewis fez um cruzamento perfeito para Lynn Williams que cabeceou e marcou o gol da vitória.

Washington Spirit 2 x 1 Chicago Red Stars – Sábado

Rose Lavelle e Ashley Hatch marcaram os gols da vitória do Spirit sobre o Chicago Red Stars. Lavelle abriu o placar aos oito minutos do jogo.Hatch dobrou a vantagem em apenas 30 segundos do segundo tempo, depois de aproveitar a falha de Alyssa Naeher. Morgan Gautrat, conhecido anteriormente por seu nome de solteira, Brian, marcou um gol para o Red Stars aos 51 minutos.

Durante o Hino Nacional, boa parte das jogadoras se ajoelharam em sinal de solidariedade com o movimento Black Lives Matter. Uma imagem que provavelmente marcou quem assistiu a partida foi a emoção crua de Casey Short e Julie Ertz abraçadas. Após a partida, o técnico da equipe, Rory Dames, disse que o Red Stars teve conversas muito difíceis sobre como lidar com o hino e que afetou emocionalmente o time antes mesmo do início da partida.
“Foi um dia incrivelmente emocionante para toda a nossa equipe”, disse Dames após a partida. “Provavelmente porque demorou algum tempo para entrar no jogo. A equipe tem lutado para demonstrar solidariedade e apoio ao BLM. A equipe foi drenada emocionalmente antes do jogo”, comentou.

Casey Short se emociona ao ajoelhar durante hino nacional americano. (Reprodução/NWSL)

Utah Royals 3 X 3 Houston Dash – Terça-Feira

Houston Dash e Utah Royals foi o jogo mais agitado da primeira rodada com seis gols marcados. Foi a vez do anfitrião, o Utah Royals, que enfrentou uma das equipes mais “fracas” do campeonato, mas que se tornou um gigante. Estamos falando de Houston Dash, que marcar quatro vezes (um gol anulado), mas que deixou a vitória escapar aos noventa minutos de jogo.
Utah abriu o placar com Diana Matheson marcando aos 35 minutos com assistência de Amy Rodriguez . Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, Rachael Daly marcou o gol de empate, assistência de Veronica Latsko.
Dois minutos no segundo tempo, Daly marcou novamente. Houston ampliou a vantagem quando aos 67 minutos faz 3 a 1 com assistência de Katherine Stengel. Aos 82 minutos Veronica Boquete diminuiu o placar com um gol de falta. E com um minuto para o final da partida, Tziarra King , que entrou aos 70 minutos, marcou seu primeiro gol de sua carreira em sua estréia na NWSL.

Sky Blue 0x0 OL Reign – Terça-Feira

Ambas equipes que sofreram baixas como Rapinoe, a estrela de Reign que decidiu não participar da competição, e como Pugh e Lloyd do Sky Blue devido a lesões.
No que acabou sendo uma noite um pouco fria até o final da partida, OL Reign teve a primeira chance verdadeiramente perigosa no gol, com o chute de longe de Kristen McNabb forçando uma defesa. Perto da metade, a atacante Naho Kawasumi passou por perto, mas Lauren Barnes defendeu o chute.
Um empate sem gols não é tão ruim no sentido em que cada equipe ganha um ponto e sabe que sua defesa pode suportar a pressão, mas o ataque de ambos os lados precisará usar as próximas três partidas para avançar da rodada de eliminação.

AUDIÊNCIA

A partida de abertura NWSL Challenge Cup entre Portland Thorns e North Carolina Courage foi a partida mais assistida de todos os tempos pela NWSL, com uma audiência média de 572.000 espectadores, CBS Sports anunciou.

Ele bateu o recorde anterior de Portland vs. Houston em 3 de agosto de 2014 (190.000) em 201%.
A audiência foi significativamente superior à média de 166.000 espectadores que assistiram ao jogo do NWSL Championship do ano passado na rede de TV paga ESPN em outubro. O público da Challenge Cup também foi mais do que o jogo mais assistido durante a temporada regular do ano passado da Major League Soccer (MLS), que viu 462.000 espectadores em sintonia com a ESPN para a vitória do Seattle Sounders por 2×1 sobre o Atlanta United, em 14 de julho.

A CBS, que assinou um contrato de três anos com direitos de mídia nacionais com a NWSL antes da temporada 2020, concordou em exibir a abertura e a final do torneio em seu principal canal de televisão comercial, com todos os outros jogos a serem exibidos nos EUA e no Canadá em seu serviço de assinatura de streaming CBS All Access. A competição também está sendo transmitida globalmente na plataforma de jogos da Amazon, Twitch.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf