InícioMajor League SoccerFC CincinnatiFC Cincinnati bane torcedor que desferiu comentários racistas

FC Cincinnati bane torcedor que desferiu comentários racistas

Um indivíduo, por meio de sua conta no Twitter, insultou de forma racista jogadores do FC Cincinnati, mais especificamente o meia Fatai Alashe e o ponta Joseph-Claude Gyau. Em resposta a este fato completamente condenável, o clube de Ohio, estado americano, anunciou que indentificou a pessoa, não revelando nome ou sexo para imprensa, e proibiu ele(a) de assistir qualquer jogo no Nippert Stadium, casa do time.

“Estamos firmes com nossos jogadores e apoiadores contra o racismo”, twittou o clube no dia 30 do mês de junho. “Isso não tem lugar em nossa organização e não será tolerado. O indivíduo com o tweet racista direcionado a nossos jogadores na noite passada nunca poderá participar de outra partida novamente. “, completou o posicionamento oficial por meio da rede social.

Infelizmente esta não foi a primeira vez que o FC Cincinnati teve de lidar com pessoas que deram declarações racistas. Há pouco mais de quatro meses, o ex-técnico Ron Jans pediu demissão após grande pressão da mídia e da própria base de fãs depois de comentários do tipo, que foram denunciadas à Associação de Jogadores da MLS, organização esta que também criou a “Black Players Coaliton”, com intuito de lutar contra o racismo dentro da liga e na comunidade americana.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -