quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCSaiba quem são os brasileiros na MLS. Você conhece todos?

Saiba quem são os brasileiros na MLS. Você conhece todos?

A Major League Soccer sempre teve brasileiros em suas franquias. Aliás, é raro uma liga de futebol no mundo não contar com um jogador do Brasil. Estamos em toda parte! No MLS is Back não é diferente. Talvez você conheça o Júnior Urso ou Antônio Carlos, que recentemente jogaram em gigantes do futebol brasileiro. Mas e se eu te perguntar: Quantos brasileiros estão HOJE na MLS? Você saberia me dizer? Se não sabe, confere a lista ai embaixo com o nome de todos eles.

JUDSON – SAN JOSÉ EARTHQUAKES

O volante Judson chegou aos Quakes após boa passagem pelo Avaí. Voluntarioso e com muita entrega, está na MLS desde 2019 e já caiu nas graças do torcedor do clube californiano. Confere ai embaixo o nosso papo com ele.

FELIPE MARTINS – DC UNITED

Felipe é desconhecido do grande público do Brasil. Isso se deve ao fato dele nunca ter jogado como profissional em território brasileiro. Desde 2019 no DC United, chegou à MLS em 2012 para jogar pelo Montreal Impact. Passou também pelo New York Red Bull e pelo Vancouver Whitecaps antes de chegar ao DC.

Divulgação/DC United

ANDRÉ SHINYASHIKI – COLORADO RAPIDS

André, assim como Felipe, nunca jogou no Brasil. O jovem atacante fez college e base nos Estados Unidos e esta lá desde muito novo. Destaque na faculdade, não teve dificuldades de ser draftado pelo Rapids, onde já tinha jogado na USL2 (Sub23). Nos profissionais, não sentiu a pressão e rapidamente conquistou seu espaço no time, onde tem sido habitualmente titular.

Divulgação/Colorado Rapids

NICOLAS FIRMINO – NE REVOLUTION

Mais um que nunca jogou em solo brasileiro. Firmino está no sistema do Revolution desde criança, onde ingressou aos 14 anos de idade. Antes de integrar de fato o elenco dos Revs, passou um período no Hartford, da USL, emprestado. Ainda bem jovem, com 19 anos, deve aparecer com mais frequência na MLS nos próximos anos.

Divulgação/New England Revolution

ARTUR – COLUMBUS CREW

Esse sim teve passagem pelo Brasil. Revelado pelo São Paulo (que exporta bastante pra MLS), Artur saiu do Brasil em 2017, emprestado do clube brasileiro para o Crew. O meia agradou tanto que ficou no time de Columbus desde então e é titular absoluto da equipe.

Divulgação/Columbus Crew

BRESSAN – FC DALLAS

Bressan dispensa apresentações. Multicampeão no Grêmio, chegou à MLS em 2019 para ser titular e tomou conta da posição. Jovem (27 anos), é peça fundamental para os projetos do FC Dallas.

Divulgação/FC Dallas

THIAGO SANTOS – FC DALLAS

O ex-Palmeiras chegou à MLS em 2020 e se tornou companheiro de Bressan. Jogador consistente e de muita qualidade, Thiago não teve problemas em sua adaptação e já é titular do Dallas, tendo começado a temporada em alto nível de atuação.

Divulgação/FC Dallas

EVERTON LUIZ – REAL SALT LAKE

O experiente Everton Luiz chegou à MLS em 2019 emprestado pelo SPAL/ITA e chegou jogando. Fez 31 partidas pelo RSL e acabou permanecendo no clube. Em 2020, por conta da pandemia, não pudemos ver muita coisa, já que ele jogou apenas uma partida até aqui.

Divulgação/Real Salt Lake

JOÃO PAULO – SEATTLE SOUNDERS

O meia João Paulo teve uma carreira sólida no Brasil e agradou onde passou. Os torcedores do Botafogo, principalmente, sentem muita saudade da qualidade que ele traz ao meio campo. Contratado pelo Seattle em 2020, fez até aqui quatro jogos e marcou dois gols, uma média incrível. Se continuar assim, o Sounders será mais um clube onde João Paulo jamais será esquecido.

Divulgação/Seattle Sounders

RUAN – ORLANDO CITY

O clube mais brasileiro da MLS tem os seus jogadores tupiniquins também e o lateral Ruan é um deles. No Brasil, o jogador de 25 anos apareceu muito bem no Internacional e depois na Ponte Preta em 2018. Acabou chamando à atenção do Orlando City e desembarcou na Flórida em 2019 para ser titular da posição.

Divulgação/Orlando City

ANTONIO CARLOS – ORLANDO CITY

O zagueiro brasileiro acabou de chegar em Orlando e já se deparou com uma pandemia. Mesmo assim, teve tempo de mostrar o bom futebol demonstrado nos tempos de Palmeiras, assegurando assim a titularidade do clube norte-americano.

Divulgação/Orlando City

JÚNIOR URSO – ORLANDO CITY

Talvez hoje o brasileiro mais conhecido na MLS, Urso chegou ao Orlando City nesta temporada depois de um 2019 difícil no Corinthians. Em seus dois primeiros jogos, demonstrou que pode ser um maestro no meio campo da equipe e trazer bastante solidez ao time. Na equipe da Flórida, Urso pode recuperar o bom futebol que um dia o levou à seleção brasileira.

Reprodução/Twitter Júnior Urso

ROBINHO – ORLANDO CITY

Aos 25 anos, Robinho já vai pra seu segundo ano de MLS. Destaque no Ceará, chegou ao Columbus Crew em 2019 e se destacou, atuando em 21 jogos. No meio da temporada, o Orlando City trocou o meia brasileiro com o Crew em troca de Target Allocation Money. Em Orlando ele ainda busca se firmar, mas tem futebol pra isso. É questão de paciência.

Divulgação/Orlando City

ILSINHO – PHILADELPHIA UNION

Ilsinho já foi muito conhecido pelo público brasileiro, mas está a tanto tempo fora do Brasil que hoje já é pouco lembrado. Na Philadelphia, no entanto, é ídolo do clube, onde está desde 2016 atuando com regularidade e qualidade.

Divulgação/Philadelphia Union

SÉRGIO SANTOS – PHILADELPHIA UNION

Companheiro de Ilsinho, Sérgio Santos é desconhecido no Brasil, de onde saiu ainda jovem. Fez boa parte de sua carreira no Audax Italiano, do Chile, e chegou à MLS na temporada passada. Até aqui, cinco gols em 22 jogos, boas atuações e titularidade garantida.

Divulgação/Sérgio Santos

HÉBER – NEW YORK CITY

Contratado para substituir ninguém menos que David Villa, Héber chegou com uma dura missão em Nova York, mas fez bonito. Marcou 15 gols em seu primeiro ano e, agora em 2020, já anotou três vezes. No Brasil, jogou no Figueirense, Avaí, CRAC/GO e Paysandu.

Divulgação/NYCFC

MATHEUS ROSSETTO – ATLANTA UNITED

Rossetto é aposta do Atlanta para o futuro. Revelado pelo Athlético Paranaense, o jogador fez boas temporadas no Brasil antes de desembarcar na América. Na atual temporada, entrou em dois jogos, ambos vindo do banco, o que mostra que o clube e o treinador, Frank de Boer, confiam em seu futebol.

Divulgação/Atlanta United

DANILO SILVA – LOS ANGELES FC

Danilo teve uma carreira sólida no Brasil. Apareceu para o futebol no Guarani/SP, depois se consagrou como zagueiro do Internacional. Após oito temporadas na Ucrânia, voltou para o colorado antes de embarcar para Los Angeles em 2018, na temporada inaugural do clube. Na Califórnia, não conquistou a titularidade, mas pode se orgulhar de jogar em um dos melhores times do continente.

Divulgação/LAFC

AURO – TORONTO FC

O lateral brasileiro chegou ao TFC em 2017 e se firmou equipe, tornando-se peça chave no clube canadense. Titular absoluto, Auro fará, em 2020, mais uma temporada na MLS.

Divulgação/Toronto FC
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf