terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasDa TV pros gramados! Clube ficcional da Netflix perto de se tornar...

Da TV pros gramados! Clube ficcional da Netflix perto de se tornar realidade

Imagine um cenário onde um time da ficção sai do papel e se torna real. Seria algo difícil de acreditar, né!? Mas isso de fato pode estar acontecendo. A série da Netflix chamada Club de Cuervos pode estar próxima de conseguir tal feito. Na série, o time protagonista leva o nome de Los Cuervos de Nuevo Toledo e, segundo El Francotirador, um colaborador do site RÉCORD, portal de notícias do México, o clube pode se sair das telinhas e se tornar real.

O projeto é bancado por um grupo de investidores que são liderados por Carlos Alazraki (criador da série) que, no passado, tentou incluir o time na Liga MX, mas teve o pedido negado. Eles estariam tentando agora começar sua história na Liga de Balompié Mexicano (LBM), uma competição de futebol profissional independente que tem como presidente o ex-jogador Carlos Salcido.

Foto: Reprodução Facebook/Club de Cuervos

Segundo o informante, os criadores da série estariam mantendo contato há algum tempo com Fidel Kuri, dono do Club Deportivo Veracruz, clube que até o ano passado fazia parte da Liga MX, porém, devido problemas financeiros foi expulso da Federação Mexicana de Futebol. A ideia é Kuri assumir o time na nova liga e, segundo El Francotirador, isso é “quase um fato”. Caso seja efetivado essa idealização, ainda faltaria escolher o lugar onde jogar. As opções mais prováveis seriam na cidade do México, ou em Puebla, cidade bastante citada na série.

CLUB DE CUERVOS

A série da Netflix teve quatro temporadas e foi um verdadeiro sucesso. Nela, os irmãos Chava e Isabel Iglesias herdam um clube tradicional da primeira divisão do México, o “Cuervos de Nueva Toleado“, e iniciam assim uma disputa desenfreada pelo cargo de presidente do time, que não existe na vida real, assim como a cidade onde a história se passa, Nueva Toledo.

Apesar de ser um humorístico, Club de Cuervos expôs o submundo do futebol mexicano, como o monopólio e o domínio das televisões na Liga MX e o envolvimento de empresas e políticos nos rumos do futebol. Mesmo sem de fato existir, o Cuervos tem muitos fãs pelo mundo e não é incomum ver alguém com uma camisa da equipe por ai, comercializadas pela empresa Charly.

Caso saia do papel, os Cuervos ja nascerão com uma legião de fãs.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf