quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCDirigente do Houston Dynamo explica porque não contratou Jürgen Damm

Dirigente do Houston Dynamo explica porque não contratou Jürgen Damm

Nesta última semana, o Atlanta United oficializou a compra do lateral/meia mexicano Jürgen Damm, ex-Tigres e que estava livre no mercado. Porém, a preferência de transferência do jogador para a Major League Soccer estava nas mãos do Houston Dynamo, que vendeu este direito para o time de Frank de Boer por US$ 50 mil em General Allocation Money.

Como Damm é um jogador de destaque, ganhando títulos importantes no Tigres, sendo chamado pela seleção de seu país em algumas oportunidades, além de ser um jogador sondado por equipes européias, a decisão do Houston Dynamo foi discutível e o General Manager da franquia Matt Jordan teve de dar explicações.

Em entrevista ao Podcast Soccer Matters, Jordan disse: “Estamos acompanhando Jürgen Damm há algum tempo e analisamos seriamente a situação dele e, na verdade, quando pensamos nisso como equipe técnica, eu, Tab [Ramos] – técnico – achamos que não era o ajuste certo.” Inicou o dirigente. “Sempre que você está olhando para um jogador, há muito o que fazer. Não é como ‘Ok, ei, vamos adicionar esse jogador amanhã.’ Você está passando por perfis posicionais, passando por [indicadores-chave de desempenho] ​​com seu departamento de observação, assistindo um jogador ao vivo e certificando-se de que ele se encaixa bem. Jurgen é um bom jogador, ele é uma boa pessoa, eu o conheci pessoalmente e acabamos de decidir que não era o mais adequado para nós no momento, e que foi uma decisão coletiva, não apenas eu, mas como um grupo. Definitivamente, desejamos-lhe felicidades, mas o encaramos seriamente, por isso espero que lhe dê um pouco de conhecimento sobre essa situação.”, completou o General Manager.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf