InícioNWSLChicago Red StarsResumo 2ª rodada da NWSL Challenge Cup

Resumo 2ª rodada da NWSL Challenge Cup

A NWSL Challenge Cup segue a todo vapor e concluiu, neste final de semana, sua segunda. O time da brasileira Debinha, o North Carolina Courage, segue 100%, com a brasileira sendo uma das principais jogadoras do torneio. Confira um resumo do que de melhor aconteceu nessa segunda rodada.

Chicago Red Stars 0x0 Portlando Thorns

Na quarta-feira, o Chicago Red Stars e o Portland Thorns disputaram um empolgante empate 0X0 na NWSL Challenge Cup. Ambas as equipes estavam buscando sua primeira vitória no torneio, mas tiveram que se contentar com o empate.

Reprodução/NWSL

O técnico Mark Parsons deu mais uma oportunidade para a goleira Bella Bixby, depois de uma estréia impressionante contra o North Carolina Courage. As veteranas Christine Sinclair e Lindsay Horan jogaram no dia, mas não conseguiram colocar o Thorns à frente no primeiro tempo. O Thorns teve a maioria das chances e dominou boa parte da partida, mas não conseguiu abrir o placar.

Madison Pogarch, Lindsay Horan e Morgan Weaver foram os destaques do Thorns. Pogarch foi capaz de se envolver no ataque e atrapalhar a construção de Chicago, enquanto Weaver e Hora criaram muitas oportunidades durante a partida.

O técnico do Red Stars, Rory Dames disse que este torneio seria uma oportunidade para as jogadoras mais jovens adquirirem experiência e foi o que ficou nítido na partida contra o Thorns. Uma grande virada para as jogadoras mais novas da equipe como Ella Stevens e Julia Bingham, que ganharam tempo na quarta-feira.

North Carolina Courage 2 x 0 Washington Spirit

Lynn Williams, uma das cinco jogadoras da seleção norte-americana no time do Courage, marcou duas vezes em 11 minutos.

Reprodução/NWSL

Ambas as equipes fizeram mudanças na formação, principalmente o Courage, que optou em começar a partida com as veteranas Abby Dahlkemper, Sam Mewis e Crystal Dunn no banco. A partida começou bem, alimentando a promessa de 90 minutos convincentes. O Spirit conseguiu atacar nos minutos iniciais com capitã Andi Sullivan. No intervalo, o técnico da Courage, Paul Riley inseriu Mewis e Dunn em seu meio-campo. O gol do North Carolina saiu em menos de cinco minutos depois.

Uma bola inocente na lateral se tornou perigosa devido à velocidade de Lynn Williams, e quando a tentativa de Sam Staab de tirar a bola com um carrinho viu a bola bater em sua perna, Williams atacou. A atacante do Courage avançou para dentro da área marcando o primeiro gol aos 50 minutos.

Assim que o Spirit começou a se recuperar, o Courage atacou novamente dez minutos depois. Debinha acertou um cruzamento e Williams fez o trabalho novamente, esticou a perna o suficiente para empurrar a bola para dentro do gol. Richie Burke mudou a formação para um 4-3-3 por um tempo, mas o Courage estava no controle.
Com o triunfo, o North Carolina Courage se isola no topo da tabela de classificação.

Utah Royals 1 x 0 Sky Blue

A capitã do Utah Royals, Amy Rodriguez, marcou o único gol do jogo aos 41 minutos para dar vantagem aos anfitriões pouco antes do intervalo.

Reprodução/NWSL

O Utah Royals FC conquistou três pontos importantes to torneio, graças a um ótimo desempenho da intensa Amy Rodriguez, que encontrou marcou o gol da vitória aos 41 minutos do primeiro tempo. Pelo segundo jogo consecutivo, a estreante do Royals, Tziarra King, saiu do banco no meio do segundo tempo e fez uma ótima partida. King mostrou sua velocidade. A vitória também foi a primeira vitória do técnico Craig Harrington em sua carreira no Royals. Com a vitória, o Utah Royals FC alcançou quatro pontos em dois jogos

OL Reign 0X2 Houston Dash

Na estreia de Farid Benstiti e OL Reign , na terça-feira passada, faltaram gols, mas vimos algumas promessas quanto aos fundamentos defensivos e uma primeira olhada no que seu sistema poderia trazer para a equipe. Na noite de sábado (04), a NWSL Challenge Cup viu o Houston Dash ter uma atuação dominante, especialmente no ataque, para garantir uma vitória por 2 x 0.

Mewis marcou aos 12 minutos ao receber um passe de calcanhar de Shea Groom. O Dash dominou boa parte do jogo e ampliou o placar aos 54 minutos quando Daly acerta um cruzamento e Groom marca de cabeça. Até o momento, nenhuma equipe marcou mais gols (cinco) em dois jogos que o Dash.

Reprodução/NWSL

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -