InícioMajor League SoccerLAFCURGENTE: Carlos Vela não jogará o "MLS Is Back Tournament"

URGENTE: Carlos Vela não jogará o “MLS Is Back Tournament”

De acordo com Kevin Baxter, em matéria no jornal Los Angeles Times, nesta segunda-feira (6), o mexicano Carlos Vela, MVP e artilheiro da última Major League Soccer com o Los Angeles FC, não viajará à Flórida junto com sua equipe para o torneio no complexo esportivo da Disney. O motivo: a preocupação do atleta com sua saúde e da sua sua família devido a infeção por COVID-19, que cresce no local da competição e entre as equipes que vão disputar o torneio.

Vela, de 31 anos, quebrou o recorde de gols da liga no ano passado, com 34 gols em 31 jogos, levando o LAFC ao melhor desempenho em uma temporada da história da MLS. Antes da parada pela Pandemia, ele marcou nos dois jogos do time na temporada e alcançou a marca de 11 jogos seguidos marcando com a camisa preta do time de Los Angeles.

Lembrando que a decisão de Vela, que não foi o primeiro jogador a optar por não jogar o torneio, foi dada como opção pela própria Major League Soccer aos jogadores que não se sentissem confortáveis em atuar nessas condições, em meio a uma ainda grande número de mortos nos Estados Unidos pela doença.

  • Informações atualizadas:

Ainda nesta segunda-feira (6), o LAFC emitiu comunicado confirmando as notícias acima, com Carlos Vela falando sobre a decisão: “Não gostaria de mais nada, apenas de estar com meus colegas em Orlando. Eu sempre quero fazer o meu melhor para o clube, nossos fãs e a cidade de Los Angeles. No entanto, decidi que o mais importante para a saúde da minha família é ficar em casa durante uma gravidez difícil para minha esposa. Sentirei falta do grupo, mas os apoiarei à distância e espero com o troféu em casa. Em breve chegará o dia em que poderemos estar juntos novamente e continuar a alcançar coisas importantes para o nosso clube. Vamos LAFC!”, declarou o mexicano.

Neste mesmo comunicado, John Thorrington, vice-presidente de Operações de Futebol e General Manager do clube, também expôs institucionalmente a posição em relação ao que foi decidido pelo jogador: “O LAFC apóia e respeita totalmente a decisão que Carlos e sua família tomaram para não participar do MLS is Back Tournament. Tivemos várias conversas com Carlos durante esse processo e entendemos sua situação e a importância dele ficar em casa com sua família. Agradecemos o apoio da liga e esperamos Carlos para o resto da temporada”.

Outras informações sobre o caso de Vela e qualquer outra mudança sobre o tomeio da MLS, você confere no site nas próximas horas!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

3 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -