InícioMajor League SoccerCharlotte FCFutura franquia da MLS anuncia primeira contratação

Futura franquia da MLS anuncia primeira contratação

Sem nome, sem escudo, mas já com jogador contratado. Essa é situação da franquia de Charlotte, que estreará na Major League Soccer em 2021 e que nesta quarta-feira (8) anunciou a contratação do meio-campista espanhol Sergio Ruiz, de 25 anos, vindo do Racing de Santander, da terceira divisão da Espanha. A contratação acontece, curiosamente, um dia depois de outra equipe que entrará na liga em 2021, o Austin FC, também anunciar seu primeiro jogador.

O agora ex-capitão do time espanhol atua desde 2016 no clube, vindo das categorias de base, chegando a marca de 6 gols e 7 assistências na temporada de 2018-2019, a principal dele na passagem pelo time espanhol. Na última temporada, Ruiz contabilizou 31 jogos em uma campanha que rebaixou o Racing de Santander para terceira divisão espanhola.

“Estamos estabelecendo as bases de uma equipe competitiva e vencedora, e Ruiz é o jogador ideal para começar”, disse o diretor esportivo do Charlotte, Zoran Krneta, em comunicado ao site oficial da liga. “Nós o vigiamos há vários meses. Ele é um líder natural e um meio-campista inteligente e versátil, que se juntará a Charlotte em seu auge. Estou muito satisfeito por ele ter decidido se juntar a nós”, concluiu. Thomas Schaling, diretor do clube também se pronunciou sobre a contratação: “Todo time precisa de jogadores maduros e confiáveis ​​que pensem primeiro no time. Sergio é um meio-campo técnico que lê bem o jogo, com e sem a bola. Estamos ansiosos para vê-lo nos representar”, disse.

O jogador também falou sobre a sua ida para MLS e o futuro clube da liga: “Estou muito feliz e estou realmente ansioso para chegar a Charlotte”, começou Ruiz. “É um projeto emocionante e um sonho para mim. Estou comprometido em fazer o meu melhor e fazer com que o clube e seus fãs se sintam realmente orgulhosos”, concluiu.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

4 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -